
O ministro da Justiça e Segurança Pública, Ricardo Lewandowski, reiterou nesta quarta-feira (25) que as polícias não devem combater a criminalidade por meio da prática de delitos. Lewandowski destacou a necessidade de que os policiais sirvam de exemplo para suas respectivas instituições. “O policial não pode combater a criminalidade cometendo crimes. As polícias federais precisam dar o exemplo às demais polícias”, afirmou Lewandowski durante a coletiva de imprensa realizada em Brasília, reportada pela jornalista Jussara Soares, da CNN.
O ministro classificou como “lamentável” o incidente ocorrido na noite de terça-feira (24), quando Juliana Leite Rangel foi baleada na cabeça durante uma abordagem da Polícia Rodoviária Federal (PRF) na rodovia Washington Luís (BR-040), em Duque de Caxias, Rio de Janeiro. A jovem encontra-se em estado grave no Centro de Terapia Intensivo (CTI) do hospital local.
Lewandowski também defendeu o decreto do governo que regulamenta o uso da força por policiais, ressaltando que a arma de fogo deve ser utilizada apenas como último recurso. “O incidente demonstra a importância de uma normativa federal que padronize o uso da força pelas polícias em todo o país”, destacou.
Além disso, o ministro assegurou que estão sendo empenhados todos os esforços para que as responsabilidades no caso de Juliana sejam devidamente apuradas. A Direção-Geral da PRF afastou preventivamente os policiais envolvidos nas operações enquanto as investigações estão em andamento.
“O Ministério da Justiça e Segurança Pública lamenta o ocorrido e se solidariza com a vítima e seus familiares”, concluiu Lewandowski.
Com informações do Brasil 247
Quer ficar por dentro do que acontece em Taguatinga, Ceilândia e região? Siga o perfil do TaguaCei no Instagram, no Facebook, no Youtube, no Twitter, e no Tik Tok.
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ceilândia, Taguatinga, Sol Nascente/Pôr do Sol e região por meio dos nossos números de WhatsApp: (61) 9 9916-4008 / (61) 9 9825-6604.
Quem é a prefeita bolsonarista que está expulsando sem-tetos de Balneário Camboriú (SC)
A prefeita de Balneário Camboriú (SC), Juliana Pavan (PSD), viralizou nas redes sociais após divulgar um vídeo em que afirma que a cidade não aceitará a permanência de moradores de rua nas vias públicas. A gestora bolsonarista declarou que há oportunidades de emprego, abrigo e assistência disponíveis, mas pessoas “à toa” nas ruas não serão…
Trump anuncia tarifa de 10% sobre produtos do Brasil
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, anunciou a tarifa de 10% sobre a importação de produtos brasileiros. O número foi exibido em uma tabela com países que devem sofrer com a chamada “reciprocidade de tarifas” em evento na Casa Branca nesta quarta (2). O documento exibido por Trump mostra 25 países que serão incluídos…
Conquista histórica do povo brasileiro, PEC das Domésticas completa 12 anos
Avanço tem a marca do PT, que sempre atuou para defender os trabalhadores Deputada Benedita da Silva (PT-RJ) foi a relatora da PEC das Domésticas na Câmara O dia 2 de abril é marcado como o dia da promulgação da Emenda Constitucional 72, também conhecida como PEC das Domésticas. Relatada pela deputada federal Benedita da…