No total, são três gatas e 12 cães, sendo cinco machos e sete fêmeas, prontos para dar muito amor e carinho a uma boa família
Que tal começar 2024 ao lado de um amigo fiel de quatro patas? Há, na Gerência de Vigilância Ambiental de Zoonoses (Gvaz), 15 animaizinhos saudáveis e vacinados à espera de um novo lar. No total, são três gatas e 12 cães, sendo cinco machos e sete fêmeas, prontos para dar muito amor e carinho a uma boa família.
Para adotar um dos pets, basta procurar à Diretoria de Vigilância Ambiental (Dival), no Setor de Áreas Isoladas Norte (Sain), Lote 4, Estrada do Contorno Bosque, Noroeste, ao lado do Hospital da Criança de Brasília José Alencar (HCB). O horário de visitação é das 8h às 16h, de segunda a sexta-feira. Em 25 de dezembro e em 1º de janeiro, contudo, a visitação estará suspensa.
Interessados devem comparecer ao endereço supracitado com documento de identificação com foto e um comprovante de residência em mãos. Além disso, precisam ter mais de 18 anos e assinar um termo de responsabilidade.
Quem quiser castrar o animal escolhido pode avisar no momento da adoção, pois existe uma parceria da Zoonoses com o Instituto Brasília Ambiental para agendar a castração gratuita.
Interessados devem comparecer ao endereço supracitado com documento de identificação com foto e um comprovante de residência em mãos. Além disso, precisam ter mais de 18 anos e assinar um termo de responsabilidade Foto: Paulo H. Carvalho/Agência Brasília
Segundo a Gvaz, os pets não têm doenças e já receberam a vacina antirrábica, além de terem feito exames de leishmaniose. Durante a estadia na gerência, eles recebem alimentação e higiene, e, quando verificado algum tipo de patologia, são encaminhados para o Serviço Veterinário Público do Distrito Federal (Hvep).
Segundo a pasta, os bichinhos chegaram à Zoonoses por determinação judicial, devido a maus-tratos ou quando há suspeita de risco à saúde pública. Até o momento, neste ano, foram adotados 23 cães e sete gatos.
Com informações da Agência Brasília
Quer ficar por dentro do que acontece em Taguatinga, Ceilândia e região? Siga o perfil do TaguaCei no Instagram, no Facebook, no Youtube, no Twitter, e no Tik Tok.
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ceilândia, Taguatinga, Sol Nascente/Pôr do Sol e região por meio dos nossos números de WhatsApp: (61) 9 9916-4008 / (61) 9 9825-6604.