youtube facebook instagram twitter

Conheça nossas redes sociais


O PT do Distrito Federal amarga um “esquecimento do eleitor” desde 2014, quando o então governador Agnelo Queiroz ficou em terceiro lugar na disputa para a reeleição. Decorridos 11 anos, a legenda tenta se erguer das cinzas, mas, em se tratando do PT, é uma tarefa difícil. Haja vista que o ex-deputado federal e um dos quadros históricos da legenda em Brasília, Geraldo Magela, tem levado bordoadas dos “cumpanhêros” por dar uma sacolejada na legenda como debate sobre o partido ter candidato próprio em 2026. Conforme registro da coluna política Do Alto da Torre, do Jornal de Brasília, assinada pelo jornalista Eduardo Brito, o secretário-geral do PT brasiliense, Geovanny Silva, divulgou nota que desautoriza Magela a bater bumbo de que é pré-candidato ao GDF em 2026.

Soa um tanto incoerente a legenda dizer que busca o entendimento com outros partidos do “campo progressista” para formar uma chapa consistente e competitiva. Magela sabia que haveria resistência, no entanto, ele vai repetir aos companheiros o refrão da canção ‘Caminhando’, do xará Geraldo Vandré:
“Vem, Vamos embora/Que esperar não é saber/Quem sabe faz a hora/Não espera acontecer”.
Graças ao esforço pessoal de Magela, o PT do DF “não vai esperar acontecer” e pretende voltar a ser protagonista, algo que só estava restrito às cansativas reuniões do “campo progressista” em busca de
nomes para disputar o governo local. Magela coloca o pé na porta e incomoda o governador Ibaneis
Rocha (MDB), sua vice, Celina Leão (PP), e o PL por tabela. Geovanny deveria ser grato, afinal, se o Magela
não entra no jogo, continuariam reunidos até 2026, oposição que só ele faz.

Com informações do O Hoje Jornal

Quer ficar por dentro do que acontece em Taguatinga, Ceilândia e região? Siga o perfil do TaguaCei no Instagram, no Facebook, no Youtube, no Twitter, e no Tik Tok.

Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ceilândia, Taguatinga, Sol Nascente/Pôr do Sol e região por meio dos nossos números de WhatsApp: (61) 9 9916-4008 / (61) 9 9825-6604.

  • Defensoria Pública garante a suspensão de demolição em área ambiental

    Defensoria Pública garante a suspensão de demolição em área ambiental

    A área é ocupada pela Vila Cultural Cobra Coral, que afirma que já ocupava o local antes da criação do Parque Ecológico da Asa Sul A atuação da Defensoria Pública do Distrito Federal (DPDF) garantiu a suspensão das operações de remoção de edificações na área do Parque Ecológico da Asa Sul. A decisão foi proferida pelo Tribunal…


  • Alckmin nega reforma ministerial e fala de “mudanças pontuais”

    Alckmin nega reforma ministerial e fala de “mudanças pontuais”

    O vice-presidente também afastou a possibilidade de substituir Múcio no Ministério da Defesa O vice-presidente, Geraldo Alckmin afirmou, nesta quinta-feira (9/1) que não deve ocorrer uma reforma ministerial no governo, somente algumas “mudanças pontuais”. Nesta semana, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva fez a primeira modificação do ano, ao mudar a chefia da Secretaria de Comunicação Social da Presidência…


  • Lula vetará medidas que causam impacto primário em PL da dívida dos estados, diz Haddad

    Lula vetará medidas que causam impacto primário em PL da dívida dos estados, diz Haddad

    Ministro da Fazenda não exemplificou quais seriam as medidas que devem ser vetadas pelo presidente, que deve decidir sobre o assunto somente na próxima segunda-feira (13/1) O Projeto de Lei Complementar (PLP) que institui o Programa de Pleno Pagamento de Dívidas dos Estados (Propag) deve ser sancionado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva até a próxima…


Os comentários estão desativados.