O PT do Distrito Federal amarga um “esquecimento do eleitor” desde 2014, quando o então governador Agnelo Queiroz ficou em terceiro lugar na disputa para a reeleição. Decorridos 11 anos, a legenda tenta se erguer das cinzas, mas, em se tratando do PT, é uma tarefa difícil. Haja vista que o ex-deputado federal e um dos quadros históricos da legenda em Brasília, Geraldo Magela, tem levado bordoadas dos “cumpanhêros” por dar uma sacolejada na legenda como debate sobre o partido ter candidato próprio em 2026. Conforme registro da coluna política Do Alto da Torre, do Jornal de Brasília, assinada pelo jornalista Eduardo Brito, o secretário-geral do PT brasiliense, Geovanny Silva, divulgou nota que desautoriza Magela a bater bumbo de que é pré-candidato ao GDF em 2026.
Soa um tanto incoerente a legenda dizer que busca o entendimento com outros partidos do “campo progressista” para formar uma chapa consistente e competitiva. Magela sabia que haveria resistência, no entanto, ele vai repetir aos companheiros o refrão da canção ‘Caminhando’, do xará Geraldo Vandré:
“Vem, Vamos embora/Que esperar não é saber/Quem sabe faz a hora/Não espera acontecer”.
Graças ao esforço pessoal de Magela, o PT do DF “não vai esperar acontecer” e pretende voltar a ser protagonista, algo que só estava restrito às cansativas reuniões do “campo progressista” em busca de
nomes para disputar o governo local. Magela coloca o pé na porta e incomoda o governador Ibaneis
Rocha (MDB), sua vice, Celina Leão (PP), e o PL por tabela. Geovanny deveria ser grato, afinal, se o Magela
não entra no jogo, continuariam reunidos até 2026, oposição que só ele faz.
Com informações do O Hoje Jornal
Quer ficar por dentro do que acontece em Taguatinga, Ceilândia e região? Siga o perfil do TaguaCei no Instagram, no Facebook, no Youtube, no Twitter, e no Tik Tok.
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ceilândia, Taguatinga, Sol Nascente/Pôr do Sol e região por meio dos nossos números de WhatsApp: (61) 9 9916-4008 / (61) 9 9825-6604.
Magela sacode o PT do DF, e incomoda os ‘cumpanhêros’
O PT do Distrito Federal amarga um “esquecimento do eleitor” desde 2014, quando o então governador Agnelo Queiroz ficou em terceiro lugar na disputa para a reeleição. Decorridos 11 anos, a legenda tenta se erguer das cinzas, mas, em se tratando do PT, é uma tarefa difícil. Haja vista que o ex-deputado federal e um…
ONU acusa Bolsonaro de ter contribuído com invasões e mortes de indígenas: “Período de escuridão”
A ONU acusou o governo do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) de permitir invasões em terras indígenas e de contribuir para o aumento da violência contra essas comunidades, conforme informações do colunista Jamil Chade, do UOL. Em um relatório, a entidade classificou os anos da gestão bolsonarista como um “período de escuridão” e destacou os impactos…
Igreja evangélica é multada pela CGU por esquema de propina com ex-ministro de Bolsonaro
A CGU (Controladoria-Geral da União) multou em R$ 6.994,71 a Assembleia de Deus de Goiânia – Ministério Cristo Para Todos, por envolvimento em um esquema de propina ao ex-ministro da Educação, Milton Ribeiro, durante o governo do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). O caso ficou conhecido como “Pastores do MEC” e revelou um esquema de influência…