youtube facebook instagram twitter

Conheça nossas redes sociais

em substituição processual aos(às) sindicalizados(as), obteve êxito na liberação de valores para professores(as) aposentados(as) até 1991, decorrente de um processo do “Pó de Giz”. Em 1992, o escritório Riedel ajuizou ação coletiva em favor dos(as) professores(as) aposentados(as), pleiteando a extensão do direito ao recebimento da Gratificação de Regência de Classe. Essa gratificação é um benefício instituído pela Lei nº 202/91 aos(às) professores(as) que atuavam em atividade de regência de classe, ou seja, dentro de sala de aula nas unidades de ensino do Distrito Federal.

O processo se encontra em fase de execução e se faz necessária a atualização de documentação para o devido prosseguimento da ação, assim como para o cabível pleito dos valores remanescentes. Desta forma, solicitamos especificamente a estes professores listados que, para mais informações, entrem em contato com o departamento jurídico Sinpro-DF nos números: 3343-4200/ 3562-4011 / 3384-8476 / 3556-9105 / 3388-5144 (Sinpro) e no 3034-8888 (Escritório Riedel).

Os(as) professores(as) que constam da lista podem enviar os documentos  solicitados  para o e-mail gizsinpro@riedel.com.br ou entregá-los presencialmente de Segunda a sexta-feira das 15h às 17h, no escritório Riedel, Resende e Advogados Associados, no seguinte  endereço: SCN Quadra 02, Bloco D, Torre A, 13° andar, Liberty Mall –  Asa Norte – Brasília/DF – Telefone: 3034 – 8888. O escritório Riedel está fazendo contato por telefone com os professores e professoras contemplados para informar do benefício e recolher os documentos necessários.

A coordenadora da Secretaria de Assuntos dos Aposentados do Sinpro, Silvia Canabrava, lembra que o Sinpro alerta para que a categoria não caia no golpe telefônico. “O sindicato e os advogados, em nenhum momento, solicitam depósitos, PIX ou transferências para que as pessoas recebam valores referentes a precatórios. Confira se seu nome está na lista e encaminhe a documentação imediatamente”.

Clique aqui e confira a lista. 

Fonte: SINPRO-DF