youtube facebook instagram twitter

Conheça nossas redes sociais


Diversos setores, como indústrias têxteis, de calçados, máquinas e equipamentos, proteína animal, construção civil e transporte, estão incluídos

Construção CivilConstrução Civil (Foto: Tânia Rego / Agência Brasil)

247 – O Senado Federal aprovou, de forma unânime, a prorrogação da desoneração da folha de pagamento para os setores econômicos que mais contribuem para a geração de empregos no país. Essa medida, que estende o benefício fiscal até o final de 2027, visa aliviar a carga tributária sobre as empresas e estimular a manutenção e criação de postos de trabalho.

O projeto de lei, sob a relatoria do senador Angelo Coronel (PSD-BA), oferece às empresas a opção de pagar uma alíquota que varia de 1% a 4,5% sobre a receita bruta, em substituição à tributação de 20% sobre a folha de pagamento. Diversos setores, como indústrias têxteis, de calçados, máquinas e equipamentos, proteína animal, construção civil, comunicação e transporte rodoviário, que são intensivos em mão de obra, estão incluídos nessa medida, segundo reportagem do Valor.

Além disso, o projeto se estende a municípios com população inferior a 142,6 mil habitantes, reduzindo a alíquota da contribuição previdenciária sobre a folha de 20% para 8%. Isso não apenas apoia o desenvolvimento de regiões menos urbanizadas, mas também fomenta a criação de empregos nessas áreas. A aprovação da prorrogação da desoneração foi celebrada por diversos setores da indústria e políticos de diferentes correntes ideológicas.

Com informações do Brasil 247

Quer ficar por dentro do que acontece em Taguatinga, Ceilândia e região? Siga o perfil do TaguaCei no Instagram, no Facebook, no Youtube, no Twitter, e no Tik Tok.

Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ceilândia, Taguatinga, Sol Nascente/Pôr do Sol e região por meio dos nossos números de WhatsApp: (61) 9 9916-4008 / (61) 9 9825-6604.