youtube facebook instagram twitter

Conheça nossas redes sociais

“Vale ouro informação antecipada sobre juros”, disse à TV 247 o economista, lembrando que o presidente do Banco Central ligou para o dono do BTG Pactual para se consultar sobre quanto deveria ser o piso da taxa de juros no Brasil

 Em entrevista à TV 247 nesta terça-feira (26), o economista Paulo Nogueira Batista Júnior disse que, no mínimo, o caso do telefonema entre o dono do BTG Pactual, André Esteves, e o presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, deve ser investigado. 

Segundo o economista, a prática demonstra “uma rede de amizades, de conluio, que se forma no campo privado para impedir que o setor público atue em nome do setor público e atue subordinado apenas a interesses financeiros privados”.

Nogueira Júnior explica que a corrupção no âmbito financeiro privado e no âmbito do Banco Central é mais sutil do que o mero pagamento por informações ou pagamento por favores, envolve o fornecimento de informações privilegiadas. 

“Quando um presidente do Banco Central ou qualquer membro do Copom conversa em particular com os executivos ou donos de instituições financeiras privadas, há um problema potencial. Ao consultar, ele pode estar revelando nas entrelinhas informações privilegiadas. Abastecendo [André Esteves] de informações altamente privilegiadas”, acrescentou o economista.

Por favor inscreva-se em meu canal youtube e compartilhe o vídeo, o Twitter e o blog e, deixe um comentário.https://www.ceilandiaemalerta.com.br/

https: https://jornaltaguacei.com.br/

Facebook:https://www.facebook.com/jtaguacei/

Facebook: https://www.facebook.com/jeova.rodriguesneves

Twiter: https://twitter.com/JTaguacei

Instagram:https://instagram.com/ceilandiaemalerta?utm_medium=copy_link

vídeos.https://www.youtube.com/channel/UCPu41zNOD5kPcExtbY8nIgg?view_as=subscriber