youtube facebook instagram twitter

Conheça nossas redes sociais


O bilionário Elon Musk, dono do X (ex-Twitter), e o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF). Foto: Reprodução

O X (ex-Twitter) apresentou todos os documentos exigidos pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), e pediu o desbloqueio da plataforma no Brasil. Em petição enviada à Corte nesta quinta (26), a rede social diz que suspendeu as contas de usuários solicitadas, que a multa foi paga e que formalizou uma advogada como representante legal.

No ofício, obtido pela coluna de Mônica Bergamo na Folha de S.Paulo, a empresa afirma que “adotou todas as providências indicadas por Vossa Excelência [Alexandre de Moraes] como necessárias ao reestabelecimento do funcionamento da plataforma no Brasil”.

A rede social incluiu as procurações e alterações contratuais registradas em cartório que oficializam a advogada Rachel de Oliveira Conceição como representante o X no Brasil, citou a multa e R$ 18,3 milhões paga e relatou que suspendeu perfis que foram alvos de ordem de bloqueio do magistrado na petição.

A advogada vai despachar em “escritório físico em endereço conhecido”, segundo o ofício, e “poderá receber citações e intimações” da Corte.

“Tendo em vista o integral cumprimento das determinações estabelecidas por Vossa Excelência, o X Brasil requer seja autorizado o restabelecimento da plataforma X para acesso dos seus usuários em território nacional, com a consequente expedição de ofício à Anatel, para que cesse as medidas de bloqueio anteriormente adotadas”, diz a petição.

Celular com o perfil e Elon Musk na rede social X, bloqueada no Brasil desde o fim de agosto. Foto: Reprodução

A expectativa é que Moraes analise a documentação e tome uma decisão sobre o desbloqueio do X nas próximas horas. A plataforma foi suspensa no país em 30 de agosto por descumprir ordens da Corte e fechar seu escritório no Brasil.

Nas últimas semanas, o X teve as multas pagas por ordem do ministro, que determinou o envio de R$ 18,3 milhões das contas da Starlink e do X, ambas do bilionário Elon Musk, para os cofres da União. No último dia 19, a plataforma retirou o ar diversos perfis apontados como criminosos pelo Supremo.

A rede social já havia contratado uma equipe de advogados para atuar em seus processos na Corte, mas ela não foi reconhecida por Moraes falta de um representante legal no país. O ministro afirmou que só aceitaria os defensores após a nomeação de alguém que atuasse em nome da empresa.

Com informações do Correio Braziliense

Quer ficar por dentro do que acontece em Taguatinga, Ceilândia e região? Siga o perfil do TaguaCei no Instagram, no Facebook, no Youtube, no Twitter, e no Tik Tok.

Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ceilândia, Taguatinga, Sol Nascente/Pôr do Sol e região por meio dos nossos números de WhatsApp: (61) 9 9916-4008 / (61) 9 9825-6604.

  • Levantamento de índices do Aedes aegypti começa em todas as regiões do Distrito Federal

    Levantamento de índices do Aedes aegypti começa em todas as regiões do Distrito Federal

    Dados servem para orientar ações de combate ao mosquito e indicar áreas de maior infestação O primeiro Levantamento Rápido de Índices para o Aedes aegypti (LIRAa) de 2025 teve início nesta segunda-feira (20) em todo o Distrito Federal. Realizada de forma amostral, a pesquisa tem o objetivo de identificar os níveis de infestação do mosquito transmissor da…


  • GDF espera atender 200 mil estudantes com Cartão Material Escolar em 2025

    GDF espera atender 200 mil estudantes com Cartão Material Escolar em 2025

    Criado em 2019, o benefício é destinado para estudantes de 4 a 17 anos matriculados na rede pública do DF, cujas famílias são beneficiárias do Bolsa Família O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, divulgou nesta terça-feira (21/01), por meio de suas redes sociais, que espera, neste ano, atender cerca de 200 mil estudantes com o  Cartão…


  • Passagens aéreas não devem subir após fusão de empresas, diz ministro

    Passagens aéreas não devem subir após fusão de empresas, diz ministro

    Costa Filho prevê economicidade e fortalecimento da aviação regional O ministro de Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho, reafirmou, nesta terça-feira (21), em Foz do Iguaçu (PR), que o governo não acredita que haverá aumento no preço das passagens aéreas se for confirmada a fusão entre as companhias Azul e Gol. A fusão está sendo…


Os comentários estão desativados.