youtube facebook instagram twitter

Conheça nossas redes sociais


A advogada e influencer Deolane Bezerra e o cantor bolsonarista Gusttavo Lima, principais alvos da “CPI do jogo do Tigrinho” – Foto: Reprodução

A “CPI do jogo do Tigrinho”, que pode ser instaurada em outubro no Senado, terá como principais alvos o cantor bolsonarista Gusttavo Lima e a influencer Deolane Bezerra.

A investigação foi solicitada pela senadora Soraya Thronicke (Podemos-MS), que aguarda a leitura do requerimento de instalação da CPI pelo presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), antes das eleições municipais, previstas para 6 de outubro.

Até agora, a CPI já conta com 31 assinaturas, superando as 27 necessárias para iniciar a investigação. A comissão em questão buscará apurar crimes como lavagem de dinheiro, manipulação de caça-níqueis virtuais e a participação ilegal de influenciadores digitais na promoção de jogos de azar.

Rodrigo Pacheco deu indícios de que a leitura do pedido de instalação da CPI poderá ocorrer na próxima semana. “Nesse momento, estamos ajustando alguns detalhes no nosso pedido. Mas acredito que ele possa ser lido quanto antes”, disse Soraya Thronicke em entrevista ao Antagonista. “É até bom que o Gusttavo Lima e a Deolane estejam soltos porque eles poderão explicar tudo aos senadores e diretamente à população”.

Outro foco da investigação será Fernando Oliveira Lima, conhecido como “Fernandin OIG”, fundador da One Internet Group (OIG), que deu carona em seu jatinho particular para Kassio Nunes Marques, ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), para a festa de aniversário do cantor sertanejo bolsonarista Gusttavo Lima, realizada em 3 de setembro, em um iate ancorado na ilha de Mykonos, na Grécia. Segundo o magistrado, Fernando é seu “amigo pessoal”.

A senadora Soraya Thronicke, responsável pela solicitação da “CPI do jogo do Tigrinho” – Foto: Reprodução

Soraya já solicitou apoio de órgãos federais para garantir que a CPI não interfira em outras investigações conduzidas, por exemplo, pela Polícia Federal e pelo Banco Central. O diretor-geral da PF, Andrei Rodrigues; o diretor de Política Monetária do Banco Central do Brasil, Gabriel Galípolo; e o secretário de Prêmios e Apostas do Ministério da Fazenda (SPA-MF), Regis Dudena, já se mostraram dispostos a apoiar os trabalhos do Senado.

A expectativa é que, com o início da CPI, figuras públicas como Gusttavo Lima e Deolane Bezerra sejam chamadas para prestar esclarecimentos aos senadores, com a investigação ganhando maior visibilidade.

Com informações do Diário do Centro do Mundo

Quer ficar por dentro do que acontece em Taguatinga, Ceilândia e região? Siga o perfil do TaguaCei no Instagram, no Facebook, no Youtube, no Twitter, e no Tik Tok.

Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ceilândia, Taguatinga, Sol Nascente/Pôr do Sol e região por meio dos nossos números de WhatsApp: (61) 9 9916-4008 / (61) 9 9825-6604.

  • Bolsa Família: inclusão e desenvolvimento para 54,4 milhões de brasileiros

    Bolsa Família: inclusão e desenvolvimento para 54,4 milhões de brasileiros

    Em dois anos, programa foi aperfeiçoado e chegou a 20,8 milhões de famílias atendidas, incluindo indígenas, quilombolas, catadores de material reciclável, em situação de rua e com crianças em situação de trabalho infantil A vigorosa rede de proteção social criada pelo governo do presidente Lula há mais de 20 anos para tirar o Brasil do…


  • O ataque dos “mercados”

    O ataque dos “mercados”

    A transgressão da razão via o aumento exponencial da Selic não deixa dúvidas, no estágio atual, sobre o seu propósito de buscar revogar a agenda programática eleita pelo povo brasileiro em 2022, e impor a agenda dos “mercados” O ano de 2024 iniciou e evoluiu em trajetória de avanço sustentável e consistente dos fundamentos da…


  • Tudo ou  nada? Globo adota nova estratégia em novela para impedir crise de audiência

    Tudo ou  nada? Globo adota nova estratégia em novela para impedir crise de audiência

    A Globo anunciou que fará uma grande reviravolta em “Mania de Você”, sua atual novela das nove, a partir do dia 2 de janeiro. A trama, que enfrenta baixa audiência desde sua estreia, terá uma passagem de um ano e um desfecho dramático para personagens centrais. Entre as mudanças, Viola (Gabz) será dada como morta…


Os comentários estão desativados.