A “CPI do jogo do Tigrinho”, que pode ser instaurada em outubro no Senado, terá como principais alvos o cantor bolsonarista Gusttavo Lima e a influencer Deolane Bezerra.
A investigação foi solicitada pela senadora Soraya Thronicke (Podemos-MS), que aguarda a leitura do requerimento de instalação da CPI pelo presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), antes das eleições municipais, previstas para 6 de outubro.
Até agora, a CPI já conta com 31 assinaturas, superando as 27 necessárias para iniciar a investigação. A comissão em questão buscará apurar crimes como lavagem de dinheiro, manipulação de caça-níqueis virtuais e a participação ilegal de influenciadores digitais na promoção de jogos de azar.
Rodrigo Pacheco deu indícios de que a leitura do pedido de instalação da CPI poderá ocorrer na próxima semana. “Nesse momento, estamos ajustando alguns detalhes no nosso pedido. Mas acredito que ele possa ser lido quanto antes”, disse Soraya Thronicke em entrevista ao Antagonista. “É até bom que o Gusttavo Lima e a Deolane estejam soltos porque eles poderão explicar tudo aos senadores e diretamente à população”.
Outro foco da investigação será Fernando Oliveira Lima, conhecido como “Fernandin OIG”, fundador da One Internet Group (OIG), que deu carona em seu jatinho particular para Kassio Nunes Marques, ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), para a festa de aniversário do cantor sertanejo bolsonarista Gusttavo Lima, realizada em 3 de setembro, em um iate ancorado na ilha de Mykonos, na Grécia. Segundo o magistrado, Fernando é seu “amigo pessoal”.
Soraya já solicitou apoio de órgãos federais para garantir que a CPI não interfira em outras investigações conduzidas, por exemplo, pela Polícia Federal e pelo Banco Central. O diretor-geral da PF, Andrei Rodrigues; o diretor de Política Monetária do Banco Central do Brasil, Gabriel Galípolo; e o secretário de Prêmios e Apostas do Ministério da Fazenda (SPA-MF), Regis Dudena, já se mostraram dispostos a apoiar os trabalhos do Senado.
A expectativa é que, com o início da CPI, figuras públicas como Gusttavo Lima e Deolane Bezerra sejam chamadas para prestar esclarecimentos aos senadores, com a investigação ganhando maior visibilidade.
Com informações do Diário do Centro do Mundo
Quer ficar por dentro do que acontece em Taguatinga, Ceilândia e região? Siga o perfil do TaguaCei no Instagram, no Facebook, no Youtube, no Twitter, e no Tik Tok.
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ceilândia, Taguatinga, Sol Nascente/Pôr do Sol e região por meio dos nossos números de WhatsApp: (61) 9 9916-4008 / (61) 9 9825-6604.
Efeito Lula: FMI eleva projeção do PIB para 3,7%
Crescimento robusto é impulsionado por políticas públicas e mercado de trabalho aquecido Os resultados refletem os efeitos positivos das políticas implementadas pelo governo Lula O Fundo Monetário Internacional (FMI) revisou suas projeções para o desempenho da economia brasileira em 2024, elevando a estimativa de crescimento do Produto Interno Bruto (PIB) para 3,7%. O percentual supera…
MMulheres lança Fórum com foco na Lei da Maria da Penha
Instância objetiva fortalecer e aprimorar mecanismos de prevenção, proteção e qualificação de mulheres no acesso à Justiça Fórum discute soluções para combater a violência contra a mulher O Ministério das Mulheres lançou, esta semana, o Fórum Permanente de Diálogo com o Sistema de Justiça sobre a Lei Maria da Penha. O colegiado objetiva fortalecer, aprimorar e operacionalizar…
Ministro de Bolsonaro tem punição anulada e será julgado de novo no caso de pastores no MEC
O caso que ficou conhecido como “gabinete paralelo” consistia na influência de dois pastores, sem vínculo com o ministério da Educação A Comissão de Ética Pública da Presidência da República decidiu, no fim do ano passado, anular uma sanção que havia aplicado a Milton Ribeiro, ex-ministro da Educação de Jair Bolsonaro, pelo caso do “gabinete paralelo” dos…