youtube facebook instagram twitter

Conheça nossas redes sociais

A advogada e influencer Deolane Bezerra e o cantor bolsonarista Gusttavo Lima, principais alvos da “CPI do jogo do Tigrinho” – Foto: Reprodução

A “CPI do jogo do Tigrinho”, que pode ser instaurada em outubro no Senado, terá como principais alvos o cantor bolsonarista Gusttavo Lima e a influencer Deolane Bezerra.

A investigação foi solicitada pela senadora Soraya Thronicke (Podemos-MS), que aguarda a leitura do requerimento de instalação da CPI pelo presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), antes das eleições municipais, previstas para 6 de outubro.

Até agora, a CPI já conta com 31 assinaturas, superando as 27 necessárias para iniciar a investigação. A comissão em questão buscará apurar crimes como lavagem de dinheiro, manipulação de caça-níqueis virtuais e a participação ilegal de influenciadores digitais na promoção de jogos de azar.

Rodrigo Pacheco deu indícios de que a leitura do pedido de instalação da CPI poderá ocorrer na próxima semana. “Nesse momento, estamos ajustando alguns detalhes no nosso pedido. Mas acredito que ele possa ser lido quanto antes”, disse Soraya Thronicke em entrevista ao Antagonista. “É até bom que o Gusttavo Lima e a Deolane estejam soltos porque eles poderão explicar tudo aos senadores e diretamente à população”.

Outro foco da investigação será Fernando Oliveira Lima, conhecido como “Fernandin OIG”, fundador da One Internet Group (OIG), que deu carona em seu jatinho particular para Kassio Nunes Marques, ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), para a festa de aniversário do cantor sertanejo bolsonarista Gusttavo Lima, realizada em 3 de setembro, em um iate ancorado na ilha de Mykonos, na Grécia. Segundo o magistrado, Fernando é seu “amigo pessoal”.

A senadora Soraya Thronicke, responsável pela solicitação da “CPI do jogo do Tigrinho” – Foto: Reprodução

Soraya já solicitou apoio de órgãos federais para garantir que a CPI não interfira em outras investigações conduzidas, por exemplo, pela Polícia Federal e pelo Banco Central. O diretor-geral da PF, Andrei Rodrigues; o diretor de Política Monetária do Banco Central do Brasil, Gabriel Galípolo; e o secretário de Prêmios e Apostas do Ministério da Fazenda (SPA-MF), Regis Dudena, já se mostraram dispostos a apoiar os trabalhos do Senado.

A expectativa é que, com o início da CPI, figuras públicas como Gusttavo Lima e Deolane Bezerra sejam chamadas para prestar esclarecimentos aos senadores, com a investigação ganhando maior visibilidade.

Com informações do Diário do Centro do Mundo

Quer ficar por dentro do que acontece em Taguatinga, Ceilândia e região? Siga o perfil do TaguaCei no Instagram, no Facebook, no Youtube, no Twitter, e no Tik Tok.

Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ceilândia, Taguatinga, Sol Nascente/Pôr do Sol e região por meio dos nossos números de WhatsApp: (61) 9 9916-4008 / (61) 9 9825-6604.

  • Gleisi: “não haverá paz com impunidade para quem atentou contra a democracia. Sem anistia”

    Gleisi: “não haverá paz com impunidade para quem atentou contra a democracia. Sem anistia”

    A presidente do PT argumenta que a proposta alimenta a expectativa de impunidade, um incentivo perigoso para a continuidade de ações extremistas. A deputada federal e presidente nacional do PT, Gleisi Hoffmann, reforçou nesta terça-feira (21) sua oposição ao projeto de lei que propõe anistia a envolvidos nos atos antidemocráticos de 8 de janeiro. Em…


  • Tribunal de Haia emite mandado de prisão contra Netanyahu por crimes de guerra e contra humanidade

    Tribunal de Haia emite mandado de prisão contra Netanyahu por crimes de guerra e contra humanidade

    O Tribunal Penal Internacional (TPI), localizado em Haia, nos Países Baixos, emitiu um mandado de prisão contra o primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, sob acusações de crimes de guerra e crimes contra a humanidade. A corte declarou que há “base para acreditar” no envolvimento de Netanyahu nessas ações, conforme informações do colunista Jamil Chade, do…


  • Brasileiro é racista para 59% da população, diz Datafolha

    Brasileiro é racista para 59% da população, diz Datafolha

    Uma recente pesquisa Datafolha revelou que 59% dos brasileiros acreditam que a maior parte da população é racista. Outros 5% vão além, dizendo que todos os brasileiros são racistas. Por outro lado, 30% afirmaram que apenas uma parcela menor é racista, enquanto 4% acreditam que ninguém no Brasil age dessa forma. Os dados mostram uma…


Os comentários estão desativados.