A equipe de marketing do PT agora cuida dos materiais enviados pelo ex-ministro do STF, recebidos por Geraldo Alckmin, e divulgará uma peça publicitária nos próximos dias
O ex-ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Joaquim Barbosa, enviou à campanha petista vídeos declarando voto no ex-presidente Lula (PT) e criticando o atual chefe do Executivo, Jair Bolsonaro (PL). A informação é da coluna do Igor Gadelha do portal Metrópoles.
Os materiais foram gravados em Paris, onde o ex-ministro do STF passa férias, e encaminhados ao candidato a vice-presidente na chapa de Lula, Geraldo Alckmin (PSB). Agora, a equipe de marketing do PT cuida dos vídeos e divulgará uma peça publicitária nos próximos dias.
Como ministro, Joaquim Barbosa ganhou destaque na mídia justamente condenando políticos do PT quando foi relator do caso do chamado ‘Mensalão’. Mesmo assim, declarou apoio ao então presidenciável petista Fernando Haddad contra Jair Bolsonaro nas eleições de 2018. Neste ano, o ex-ministro também assinou a Carta pela Democracia.
Os ex-ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) Nelson Jobim e Joaquim Barbosa se juntaram a outros nove ex-ministros da Corte e também assinaram a “Carta às brasileiras e aos brasileiros em defesa do Estado democrático de Direito”. Segundo o diretor da Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo (USP), Celso Fernandes Campilongo, mais de 73 mil pessoas já haviam assinado o documento em menos de 48 horas após ele ser divulgado.
O manifesto elaborado por juristas contra os discursos golpistas de Jair Bolsonaro (PL) e em defesa do sistema eleitoral, que também tem o apoio de juristas, personalidades, empresários e representantes do mercado financeiro, como os Roberto Setubal e Pedro Moreira Salles, será apresentado em um ato público marcado para o dia 11 de agosto, na Faculdade de Direito da USP.
Segundo a coluna da jornalista Mônica Bergamo, da Folha de S. Paulo, além de Nelson Jobim e Joaquim Barbosa, o documento também foi assinado pelos ex-ministros do STF Carlos Ayres Britto, Carlos Velloso, Celso de Mello, Cezar Peluso, Ellen Gracie, Eros Grau, Marco Aurélio Mello, Sepúlveda Pertence e Sydney Sanches.
Siga nossas redes sociais
https://linktr.ee/jornaltaguacei
https://linktr.ee/ceilandiaemalerta