youtube facebook instagram twitter

Conheça nossas redes sociais

Bolsonaro ao lado de Silas Malafaia. Foto: reprodução

O ato bolsonarista promovido pelo pastor Silas Malafaia na Avenida Paulista (SP) foi associado por internautas aos incêndios criminosos que ocorreram em São Paulo. O evento, previsto para o dia 7 de setembro, tem como alvo o ministro Alexandre de Moraes, do STF.

O empresário da fé usou a expressão “vai pegar fogo” em vídeos e memes, o que muitos interpretaram como uma incitação à violência. A expressão foi vinculada aos incêndios que têm devastado a cidade.

Outros bolsonaristas, como Eduardo Bolsonaro, Gustavo Gayer, Julia Zanatta e Nikolas Ferreira, também têm utilizado o mesmo termo em suas mensagens, o que intensifica a percepção de que há uma tentativa de incitar violência.

Vale destacar que a série de incêndios que atinge o interior de São Paulo já colocou 48 cidades da região em alerta máximo para queimadas, resultando na morte de duas pessoas e forçando mais de 800 a abandonar suas casas desde a última sexta-feira (23).

Até o momento, mais de 20 mil hectares foram consumidos pelo fogo, com mais de 2.300 focos de incêndio identificados em apenas três dias. Esse agosto tornou-se o mês com o maior número de queimadas no estado de São Paulo desde 1998, conforme dados da Defesa Civil.

O governo federal, por meio da Polícia Federal (PF), está investigando a possível origem criminosa dos incêndios que atingem diversas regiões de São Paulo. A ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, indicou suspeitas de ação criminosa, semelhante ao “dia do fogo” em 2019.

A PF, no entanto, já iniciou duas investigações para apurar as causas dos incêndios no estado.

Com informações do Diário do Centro do Mundo

Quer ficar por dentro do que acontece em Taguatinga, Ceilândia e região? Siga o perfil do TaguaCei no Instagram, no Facebook, no Youtube, no Twitter, e no Tik Tok.

Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ceilândia, Taguatinga, Sol Nascente/Pôr do Sol e região por meio dos nossos números de WhatsApp: (61) 9 9916-4008 / (61) 9 9825-6604.

  • Mensagens sobre proteção animal devem ser divulgadas em metrô e ônibus

    Mensagens sobre proteção animal devem ser divulgadas em metrô e ônibus

    A Comissão de Mobilidade e Transporte Urbano (CMTU) da Câmara Legislativa do Distrito Federal aprovou, em reunião na manhã desta quarta-feira (27), o Projeto de Lei 2.768/2022, que dispõe sobre a veiculação de mensagens educativas de conscientização sobre proteção de animais nos monitores dos vagões de metrô e dos ônibus do transporte público do DF.…


  • Comissão aprova gratuidade no transporte coletivo às pessoas com deficiência, sem restrições de renda

    Comissão aprova gratuidade no transporte coletivo às pessoas com deficiência, sem restrições de renda

    Para assegurar a gratuidade no transporte coletivo às pessoas com deficiência, sem restrições de renda, a Comissão de Mobilidade e Transporte Urbano (CMTU) da Câmara Legislativa do Distrito Federal aprovou, na manhã desta quarta-feira (27), o Projeto de Lei 1.321/2024, que regulamenta artigos do Estatuto da Pessoa com Deficiência do Distrito Federal (Lei nº 6.637/2020).…


  • Faixas de golpistas em quartéis eram produzidas com militares no Planalto, diz relatório da PF

    Faixas de golpistas em quartéis eram produzidas com militares no Planalto, diz relatório da PF

    A Polícia Federal (PF) revelou que faixas usadas em manifestações antidemocráticas nos quartéis foram elaboradas por militares ligados ao Palácio do Planalto durante o governo Bolsonaro (PL). A informação consta no inquérito que resultou no indiciamento do ex-presidente e outras 36 pessoas, incluindo o general Mario Fernandes, que atuava no gabinete do ex-chefe do Executivo.…


Os comentários estão desativados.