youtube facebook instagram twitter

Conheça nossas redes sociais

A deputada federal Erika Kokay (PT-DF) prestou solidariedade ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, líder absoluto em todas as pesquisas eleitorais, apesar de estar preso, com uma sentença questionada por vários juristas.

“A ONU está com Lula. O PAPA está com Lula. O POVO está com Lula. E VOCÊ está com quem?”, escreveu a parlamentar no Twitter.

Mesmo preso, o ex-presidente lidera todas as pesquisas eleitorais e já recebeu várias manifestações de solidariedade não apenas no Brasil, mas também em outros países como Chile, França, México, Portugal e Espanha.

Na semana passada, a Organização das Nações Unidas (ONU) determinou que o Estado brasileiro garanta dos direitos políticos do ex-presidente até que sejam julgados todos dos recursos judiciais – não foram esgotados, porém, mesmo assim, Sergio Moro emitiu ordem de prisão contra Lula, em abril.

Em agosto, o Papa Francisco abençoou  o ex-presidente Lula, ao escrever uma mensagem de próprio punho, entregue ao ex-chanceler Celso Amorim após encontro dos dois no Vaticano. A mensagem diz: “A Luiz Inácio Lula da Silva com a minha bênção, pedindo-lhe para orar por mim, Francisco”.

247