Representando Lula na cerimônia de abertura das Olimpíadas, Janja é recepcionada por Macron em Paris
“Me sinto muito honrada por representar o meu marido, presidente @LulaOficial, na Cerimônia de abertura das Olimpíadas”, escreveu Janja na rede social X
primeira-ministra Rosângela Lula da Silva, a Janja, foi recebida nesta sexta-feira (26) pelo presidente da França, Emmanuel Macron, e a esposa, Brigitte, em Paris. Janja está em visita oficial ao país como parte da comitiva do governo brasileiro na abertura das Olimpíadas de 2024. Esta é a primeira vez na história dos jogos que o Brasil é representado por uma primeira-dama.
“Me sinto muito honrada por representar o meu marido, presidente @LulaOficial, na Cerimônia de abertura das Olimpíadas”, escreveu Janja na rede social X. “Agradeço a recepção do presidente francês, Emmanuel Macron, e da minha querida amiga Brigitte Macron”.
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) justificou a Macron que não poderia ir até Paris acompanhar a abertura dos jogos porque estava com a “agenda cheia”. Além de Janja, a comitiva em Paris inclui o ministro do Esporte, André Fufuca (PP-MA), e o embaixador brasileiro na França, Ricardo Neiva Tavares.
Agenda na França: Janja chegou a Paris na quinta-feira (25) e deve permanecer no país até o domingo (28). Logo ao desembarcar na capital francesa, a primeira-dama participou de uma reunião do Comitê Gestor da Conferência de Prefeitos da Rede C-40, que reúne os administradores municipais de 40 cidades ao redor do mundo para enfrentar a crise climática.
De acordo com o site Terra, na agenda de Janja, ainda está prevista a participação no sábado (27) em um evento onde será apresentado um vídeo em apoio à Aliança Global contra a Fome e a Pobreza.
Com informações do Brasil 247
Quer ficar por dentro do que acontece em Taguatinga, Ceilândia e região? Siga o perfil do TaguaCei no Instagram, no Facebook, no Youtube, no Twitter, e no Tik Tok.
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ceilândia, Taguatinga, Sol Nascente/Pôr do Sol e região por meio dos nossos números de WhatsApp: (61) 9 9916-4008 / (61) 9 9825-6604.
- PF investiga caso de jovem baleada pela PRF; estado da vítima é grave
- Daniel Silveira descumpriu 227 vezes medidas cautelares, diz Alexandre de Moraes
- Esquerda e direita enfrentam desafios na renovação de líderes visando eleições de 2026
- Desemprego deve permanecer baixo no terceiro ano do governo Lula 3
- Atenção! CRLV-e 2024 passa a ser obrigatório em 1º de janeiro no DF