Caso envolve uma declaração feita por Nikolas durante um evento realizado na ONU em novembro de 2023, quando ele chamou Lula de “ladrão”
A Procuradoria-Geral da República (PGR) apresentou uma denúncia ao Supremo Tribunal Federal (STF) contra o deputado federal bolsonarista Nikolas Ferreira (PL-MG) por injúria contra o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), diz o jornal O Globo. O caso envolve uma declaração feita por Nikolas durante um evento realizado na Organização das Nações Unidas (ONU) em novembro de 2023, quando ele chamou Lula de “ladrão”.
A Polícia Federal (PF) também havia concluído que Nikolas cometeu injúria contra Lula, mas optou por não indiciá-lo, considerando o crime como de “menor potencial ofensivo”. O crime de injúria prevê pena de um a seis meses de detenção ou multa.
No entanto, a PGR solicitou que sejam aplicadas três agravantes de pena, considerando que o crime foi cometido contra o presidente da República, contra pessoa maior de 60 anos e divulgado em redes sociais. A PGR sugeriu a possibilidade de um acordo de transação penal, em que o acusado aceita cumprir certas medidas em troca do arquivamento do processo.
Com informações do Brasil 247
Quer ficar por dentro do que acontece em Taguatinga, Ceilândia e região? Siga o perfil do TaguaCei no Instagram, no Facebook, no Youtube, no Twitter, e no Tik Tok.
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ceilândia, Taguatinga, Sol Nascente/Pôr do Sol e região por meio dos nossos números de WhatsApp: (61) 9 9916-4008 / (61) 9 9825-6604.
- Aliado de Malafaia será o próximo líder do PL na Câmara
- Reabertura da Sala Martins Pena emociona público brasiliense
- Lula celebra avanço econômico e reforça compromisso com melhorias sociais
- Governo retoma “cota de tela” para exibição de filmes brasileiros em 2025
- Avião cai no centro de Gramado, atingindo casas e comércio