youtube facebook instagram twitter

Conheça nossas redes sociais


Caso envolve uma declaração feita por Nikolas durante um evento realizado na ONU em novembro de 2023, quando ele chamou Lula de “ladrão”

A Procuradoria-Geral da República (PGR) apresentou uma denúncia ao Supremo Tribunal Federal (STF) contra o deputado federal bolsonarista Nikolas Ferreira (PL-MG) por injúria contra o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), diz o jornal O Globo. O caso envolve uma declaração feita por Nikolas durante um evento realizado na Organização das Nações Unidas (ONU) em novembro de 2023, quando ele chamou Lula de “ladrão”. 

A Polícia Federal (PF) também havia concluído que Nikolas cometeu injúria contra Lula, mas optou por não indiciá-lo, considerando o crime como de “menor potencial ofensivo”. O crime de injúria prevê pena de um a seis meses de detenção ou multa. 

No entanto, a PGR solicitou que sejam aplicadas três agravantes de pena, considerando que o crime foi cometido contra o presidente da República, contra pessoa maior de 60 anos e divulgado em redes sociais. A PGR sugeriu a possibilidade de um acordo de transação penal, em que o acusado aceita cumprir certas medidas em troca do arquivamento do processo.

Com informações do Brasil 247

Quer ficar por dentro do que acontece em Taguatinga, Ceilândia e região? Siga o perfil do TaguaCei no Instagram, no Facebook, no Youtube, no Twitter, e no Tik Tok.

Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ceilândia, Taguatinga, Sol Nascente/Pôr do Sol e região por meio dos nossos números de WhatsApp: (61) 9 9916-4008 / (61) 9 9825-6604.

Os comentários estão desativados.