Presidente Luis Arce pediu aos bolivianos que sejam firmes na defesa da democracia em meio à tentativa de golpe denunciada pelo governo
Em um momento de tensão nesta quarta-feira (26), o presidente da Bolívia, Luis Arce, encarou o general José Zúñiga, comandante do Exército, e ordenou a desmobilização da articulação golpista em La Paz.
Zúñiga é o principal suspeito de liderar a escalada golpista contra a sede presidencial. Ele atuou como comandante geral do Exército Boliviano de 2022 até esta semana, quando foi destituído pelo presidente Arce. Perdeu o cargo após uma série de ameaças ao ex-presidente Evo Morales.
Em pronunciamento mais cedo, Arce fez um apelo aos bolivianos: “Precisamos que o povo boliviano se mobilize e se organize contra o golpe de Estado e a favor da democracia”.
Com informações do Brasil 247
Quer ficar por dentro do que acontece em Taguatinga, Ceilândia e região? Siga o perfil do TaguaCei no Instagram, no Facebook, no Youtube, no Twitter, e no Tik Tok.
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ceilândia, Taguatinga, Sol Nascente/Pôr do Sol e região por meio dos nossos números de WhatsApp: (61) 9 9916-4008 / (61) 9 9825-6604.
- Trump declara que Putin aceitará forças de paz na Ucrânia
- Defesa de Bolsonaro vai pedir ao STF impedimento de Dino e Zanin
- Lula convoca centrais para liberar FGTS de quem usou saque-aniversário
- Ex-presidente Dilma Rousseff é internada na China
- Congresso: comissão marca votação do Orçamento de 2025 para 11/3