Foto: Carolina Curi/ Agência CLDF
A iniciativa é do deputado Ricardo Vale
Aprovado pelo plenário da Câmara Legislativa, o projeto de lei nº 592/2023, do deputado Ricardo Vale (PT), institui o Programa Guardião Responsável, destinado a disciplinar a guarda responsável de cães e gatos no Distrito Federal. Segundo a proposição, a guarda é considerada responsável quando o tutor ou protetor aceita e se compromete a assumir uma série de deveres centrados no atendimento das necessidades físicas, psicológicas e ambientais e na prevenção dos riscos que o animal possa causar à comunidade ou ao ambiente.
“O projeto lança um olhar especial a homens e mulheres que dedicam boa parte de suas vidas à causa animal. Para contribuir com eles, proponho um conjunto de instrumentos, a exemplo de parcerias entre o poder público e organizações do Terceiro Setor, castração e microchipagem, além de Cadastros Distritais de Tutores e Protetores e de Adoção de Cães e Gatos”, explicou o parlamentar.
Com informações do Ricardo Vale acessória
Quer ficar por dentro do que acontece em Taguatinga, Ceilândia e região? Siga o perfil do TaguaCei no Instagram, no Facebook, no Youtube, no Twitter, e no Tik Tok.
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ceilândia, Taguatinga, Sol Nascente/Pôr do Sol e região por meio dos nossos números de WhatsApp: (61) 9 9916-4008 / (61) 9 9825-6604.
- “Segundo tempo está começando”, diz novo ministro da Secom
- Paulo Pimenta sobre demissão da Comunicação: “Nova fase do governo”
- TRF-1 autoriza publicação de norma sobre aborto legal em vítimas de estupro
- Meta acaba checagem de fatos para “combater censura” no Facebook
- Carga tributária cai em 2023, primeiro ano do atual governo Lula