Mobilização irregular de militares ameaça democracia, paz e segurança do país, diz ministra das Relações Exteriores da Bolívia
A ministra das Relações Exteriores da Bolívia, Celinda Sosa Lunda, denunciou nesta quarta-feira (26) a mobilização irregular de unidades do Exército Boliviano. De acordo com Lunda, essa movimentação ameaça a democracia, a paz e a segurança do país.
“O Estado Plurinacional da Bolívia denuncia perante a comunidade internacional a mobilização irregular de algumas unidades do Exército Boliviano que ameaçam a democracia, a paz e a segurança do país”, afirmou. “Apelamos à comunidade internacional e à população boliviana para que respeitem os valores democráticos e apoiem o governo do irmão presidente Luis Arce Catacora, constitucional e legitimamente eleito pela vontade soberana do povo boliviano”.
Nesta quarta-feira, militares golpistas tentaram tomar a sede governamental da Bolívia, enquanto a segurança presidencial tentou impedir a ação. O canal estatal do país chegou a expor agentes da Polícia Militar boliviana com escudos antidistúrbios, impedindo o trânsito livre de pessoas e utilizando gases contra os civis que tentavam se aproximar da Casa Grande do Povo.
Com informações do Brasil 247
Quer ficar por dentro do que acontece em Taguatinga, Ceilândia e região? Siga o perfil do TaguaCei no Instagram, no Facebook, no Youtube, no Twitter, e no Tik Tok.
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ceilândia, Taguatinga, Sol Nascente/Pôr do Sol e região por meio dos nossos números de WhatsApp: (61) 9 9916-4008 / (61) 9 9825-6604.
- Aliado de Malafaia será o próximo líder do PL na Câmara
- Reabertura da Sala Martins Pena emociona público brasiliense
- Lula celebra avanço econômico e reforça compromisso com melhorias sociais
- Governo retoma “cota de tela” para exibição de filmes brasileiros em 2025
- Avião cai no centro de Gramado, atingindo casas e comércio