youtube facebook instagram twitter

Conheça nossas redes sociais

 
Pré-candidata ao governo de Goiás pelo PT, Kátia Maria afirmou em entrevista, que o partido está conversando com os partidos que compõem a Frente de Esquerda, formada pelo PT, PCdoB, PSB, PDT e o PSol, para tentar consolidar uma chapa para a disputa eleitoral deste ano. “No caso de Goiás, sabemos que o PSB e o PDT já estão no governo do PSDB”, disse. “Temos uma conversa mais avançada com o PCdoB, que tem sinalizado desejo de estar conosco”, ressaltou.
Apesar de existir uma negociação com outras siglas, a pré-candidata afirmou que o “PT nunca teve dificuldade em ir sozinho”. “Em 2014, elegemos quatro deputados estaduais e um federal sozinhos”, lembrou.
O partido também deve lançar o deputado estadual Luis Cesar Bueno ao Senado Federal. A segunda vaga está à disposição do PCdoB ou do Psol, assim como a vaga para vice-governador. Outra intensão do PT para as eleições deste ano é eleger pelo menos dois deputados federais e dois estaduais. Os nomes que ganham destaque são o da deputada estadual Adriana Accorsi (pré-candidata à reeleição) e do ex-prefeito de Anápolis Antônio Gomide (pré-candidato a deputado estadual), além do deputado federal Rubens Otoni (pré-candidato à reeleição).
Na última pesquisa estimulada divulgada pelo instituto Serpes, a petista aparece com 3% da preferência dos eleitores.  Levando em consideração a margem de erro de 3,5 pontos porcentuais para mais ou para menos, Katia Maria fica empatada tecnicamente com o deputado federal Daniel Vilela (MDB), que teve 6,2% das intenções. “As candidaturas do PSDB, DEM e MDB estão há mais de dois anos tentando articulação, e o PT em menos de um mês aparece com um crescimento proporcional maior na pesquisa. Crescemos mais de 50% de uma rodada para  outra”, comparou.
Segundo a petista, o partido está presente em 230 municípios goianos e vai usar a sua militância para fazer campanha. “Faltam apenas 16 municípios para alcançarmos 100% do Estado. O PT tem sua militância, que é aguerrida e conhecida pela sua força e forma desprendida. É com essa militância que vamos fazer chegar ao eleitor com nossos projetos”, explicou.
Lucas Cássio e João Unes Goiânia