Apesar de ter feito circular durante a semana a versão de que as manifestações eram “espontâneas” e que o governo não estava comprometido com elas, o presidente Jair Bolsonaro veio a público neste domingo (26) elogiar o movimento e identificando-se com suas palavras de ordem.
“Hoje, por coincidência, é um dia em que o povo está indo às ruas não para defender o presidente, um político ou quem quer que seja. Ele está indo para defender o futuro desta nação, uma manifestação espontânea com uma pauta definida, com respeito às leis e às instituições, mas com firme propósito de dar um recado àqueles que teimam, por velhas práticas, não deixar que esse povo se liberte”, afirmou, durante culto na Igreja Batista Atitude, na Barra da Tijuca, zona oeste do Rio.
Por seu turno, o general Augusto Heleno, chefe do Gabinete de Segurança Institucional, declarou que as manifestações foram “democráticas”.
As afirmações de Bolsonaro e Heleno foram feitas a despeito de que em todas as manifestações ocorridas neste domingo, terem sido gritadas palavras de ordem contra partidos políticos, o Congresso Nacional e o Poder Judiciário.
Até as 13h00 deste domingo tinham sido realizados atos políticos em apoio ao governo em 51 cidades. No dia 15 de maio último, até o mesmo horário, manifestações de protesto contra o governo Bolsonaro tinham sido realizadas em 142 cidades.
Siga nossas redes sociais Site: https://www.ceilandiaemalerta.com.br/
Site: http://jornaltaguacei.com.br/
Página noFacebook: https://www.facebook.com/CeilandiaEmAlerta/
Página noFacebook: https://www.facebook.com/jtaguacei/
Página pessoal: https://www.facebook.com/jeova.rodriguesneves.5
Página pessoal: htt ps://www.facebook.com/jeova.rodriguesneves
Twiter: https://twitter.com/JTaguacei
Instagram: https://www.instagram.com/jeovarodriguespt13p
https://www.youtube.com/channel/UCPu41zNOD5kPcExtbY8nIgg?view_as=subscriberookok.7..loonoo