Parceria entre Caixa e Correios também permite a postagem e retirada de encomendas em agências lotéricas
A Caixa Econômica Federal e os Correios firmaram uma parceria para disponibilizar à população acesso a serviços relacionados ao PIS, Seguro-Desemprego, Bolsa Família e FGTS nas agências da estatal de entregas.
Além disso, clientes do banco poderão fazer a postagem e retirada de encomendas em agências lotéricas, por meio de sistema chamado “Ponto de Coleta”.
O objetivo da parceria é reduzir custos e ampliar o atendimento em serviços oferecidos pelas estatais, sobretudo em regiões mais desassistidas.
Segundo o presidente da Caixa, Carlos Vieira, a expectativa é que até o final do ano o atendimento seja implementado em todas as agências dos Correios. No caso das lotéricas, vai depender da adesão individual das unidades.
“A ideia é levar esses serviços a todas as cidades do país, principalmente em locais onde não há serviços bancários, mas têm uma agência dos Correios”, pontuou Vieira.
Em março, os órgãos inauguraram um projeto piloto da parceria em uma unidade dos Correios no município de Peixe-Boi, no Pará.
No local, a população tem acesso a serviços de atualização do Caixa Tem, consultas a benefícios sociais e orientações sobre o PIS, Seguro Desemprego, FGTS e INSS.
Com informações do Metrópoles
Quer ficar por dentro do que acontece em Taguatinga, Ceilândia e região? Siga o perfil do TaguaCei no Instagram, no Facebook, no Youtube, no Twitter, e no Tik Tok.
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ceilândia, Taguatinga, Sol Nascente/Pôr do Sol e região por meio dos nossos números de WhatsApp: (61) 9 9916-4008 / (61) 9 9825-6604.
- Atenção, contribuinte: IPVA e licenciamento anual começam a vencer na próxima segunda (24)
- Governo Lula destinará mais de R$ 40 bilhões para infraestrutura das cidades e programas sociais
- Acusado de tentar golpe de estado, Bolsonaro diz que quer ser julgado pelo plenário do STF
- Ex-subsecretária do DF sugeriu blitze para reduzir votos de Lula: “Menos 25.000 votos no 9”
- Ibaneis entrega Rodoviária à iniciativa privada em ato simbólico à 0h