A presidente nacional do PT, Gleisi Hoffmann, saiu em defesa do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e afirmou neste sábado (25) que o senador Sergio Moro (União Brasil-PR) “vive na mentira desde o tempo em que foi juiz”.
A declaração ocorre após o ex-ministro da Justiça acusar o chefe do Executivo de “incentivar violência” por “fazer pouco caso” do plano do PCC (Primeiro Comando da Capital) para sequestrar e matar servidores públicos e autoridade. Um dos alvos é o ex-juiz.
Na última quinta-feira (22), Lula sugeriu que o episódio poderia ser uma “armação” de Moro. “Eu não vou falar porque acho que é mais uma armação de Moro. Eu vou descobrir o que aconteceu, porque é visível que é uma armação do Moro”, disse o petista.
Em uma publicação nas redes sociais, Gleisi afirma que o ex-juiz não foi o responsável pela transferência do líder do PCC para presídio federal. “Foi a Justiça de São Paulo, a pedido do promotor Lincoln Gakiya, que comandou toda a operação em 2018”, escreveu a presidente do PT no Twitter.
“Moro também é falso quando tenta associar o crime ao PT. Na campanha eleitoral o TSE proibiu a divulgação dessa mentira, mas o agora senador se emenda e volta a delinquir”, continuou.
“O juiz parcial e suspeito, desmascarado e desmoralizado pelo STF, não tem autoridade para acusar ninguém. Como disse Pedro Cardoso, é um ser desprezível”, afirmou a deputada.
Segundo Gleisi, a verdade sofre a prisão do Marcola “está na entrevista do promotor Gakiya, ao site Metrópoles em 29/10/22, desmentindo Bolsonaro e Moro em plena campanha de 2022”.
Por fim, a deputada afirma que compreende a dúvida de Lula ao sugerir que Moro “armou” a própria ameaça. “Por tudo que Lula passou, compreendo sua dúvida!”, finalizou.
·
1) Sérgio Moro vive da mentira desde o tempo em q foi juiz parcial e prendeu Lula sob acusação falsa, em conluio com Dallagnol, abrindo caminho para seu futuro, ex e atual chefe: Jair Bolsonaro (segue o fio)
2.843
1.841
9.151
·
2) Não foi Moro o responsável pela transferência do chefe do PCC para presídio federal. Foi a Justiça de São Paulo, a pedido do promotor Lincoln Gakiya, que comandou toda a operação em 2018
63
362
2.503
·
3) Moro também é falso qdo tenta associar o crime ao PT. Na campanha eleitoral o TSE proibiu a divulgação dessa mentira, mas o agora senador não se emenda e volta a delinquir
72
344
2.309
4) O juiz parcial e suspeito, desmascarado e desmoralizado pelo STF, não tem autoridade para acusar ninguém. Como disse Pedro Cardoso, é um se desprezível
5) A verdade sobre a prisão do chefe do PCC está na entrevista do promotor Gakiya, ao site Metrópole em 29/10/22, desmentindo Bolsonaro e Moro em plena campanha de 2022. Também vale ver a entrevista de Pedro Cardoso hj na CNN
Siga nossas redes sociais