youtube facebook instagram twitter

Conheça nossas redes sociais


O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) em entrevista ao jornalista Leo Dias. Foto: Reprodução/YouTube

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) admitiu, durante entrevista ao jornalista Leo Dias nesta terça-feira (25), que corre o risco de ser preso e afirmou que pode “morrer na cadeia” caso receba a pena máxima na investigação sobre a tentativa de golpe de Estado.

Ao ser questionado sobre a possibilidade de uma condenação superior a 30 anos, Bolsonaro declarou que sua prisão pode ocorrer a qualquer momento e sugeriu que não teria chances de recuperar a liberdade em vida. “Eu posso ser preso amanhã cedo (…) Se passar 40 anos, vou morrer na cadeia”, afirmou.

Apesar de negar qualquer envolvimento em crimes ou conspiração para um golpe, o ex-capitão disse que está disposto a “enfrentar” uma eventual condenação. “É horrível. Mas eu não reclamo para minha mulher, não reclamo para ninguém. Eu vou enfrentar tudo (…) Morrer na cadeia…”, declarou.

Durante a entrevista, Bolsonaro também afirmou que o tenente Mauro Cid, ex-ajudante de ordens de seu governo, teria sido vítima de “tortura psicológica” para firmar sua delação premiada.

O ex-chefe do Executivo alegou que Cid foi “obrigado a falar” e comparou o processo ao da Lava Jato, alegando que há “dez vezes mais nulidades” na investigação.

Apesar das críticas ao processo, Bolsonaro negou estar atacando seu ex-ajudante de ordens. “Não vou atacar o Cid. O que quero questionar é a forma como tudo foi feito”, acrescentou.

Com informações do Diário do Centro do Mundo

Quer ficar por dentro do que acontece em Taguatinga, Ceilândia e região? Siga o perfil do TaguaCei no Instagram, no Facebook, no Youtube, no Twitter, e no Tik Tok.

Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ceilândia, Taguatinga, Sol Nascente/Pôr do Sol e região por meio dos nossos números de WhatsApp: (61) 9 9916-4008 / (61) 9 9825-6604.

  • Sem citar os EUA, Lula diz que “negociar com base na lei do mais forte é um atalho perigoso para a guerra”

    Sem citar os EUA, Lula diz que “negociar com base na lei do mais forte é um atalho perigoso para a guerra”

    Presidente reforçou a importância do BRICS como espaço de diálogo e diversidade, criticou unilateralismo e propôs reformas na governança global O presidente Luiz Inácio Lula da Silva abriu, nesta quarta-feira (26), a primeira reunião de Sherpas da presidência brasileira do BRICS com um discurso enfático em defesa do multilateralismo e da busca por soluções construtivas…


  • EUA avançam em projeto de lei que pode barrar entrada de Alexandre de Moraes no país

    EUA avançam em projeto de lei que pode barrar entrada de Alexandre de Moraes no país

    Projeto, que conta com o apoio de parlamentares ligados à extrema direita no Brasil, foi aprovado por uma comissão da Câmara e seguirá para o plenário O Comitê Judiciário da Câmara dos Representantes dos Estados Unidos aprovou nesta quarta-feira (26) um projeto de lei que pode impedir a entrada do ministro do Supremo Tribunal Federal…


  • PF pode ampliar lista de indiciados em inquérito sobre tentativa de golpe

    PF pode ampliar lista de indiciados em inquérito sobre tentativa de golpe

    Documentos e dispositivos eletrônicos apreendidos com Braga Netto e seu ex-assessor podem arrastar novos personagens para o caso Na reta final da análise do material coletado na Operação Contragolpe, que levou à prisão do general e ex-ministro da Defesa Walter Braga Netto, a Polícia Federal avalia a possibilidade de apresentar novos indiciados no inquérito sobre…


Os comentários estão desativados.