Documentos e dispositivos eletrônicos apreendidos com Braga Netto e seu ex-assessor podem arrastar novos personagens para o caso

Jair Bolsonaro e Walter Souza Braga Netto
Jair Bolsonaro e Walter Souza Braga Netto (Foto: Valter Campanato/Agência Brasil)

Na reta final da análise do material coletado na Operação Contragolpe, que levou à prisão do general e ex-ministro da Defesa Walter Braga Netto, a Polícia Federal avalia a possibilidade de apresentar novos indiciados no inquérito sobre a tentativa de golpe de Estado, informa Bela Megale, do jornal O Globo.

Mesmo após a Procuradoria-Geral da República (PGR) ter denunciado Jair Bolsonaro (PL) e outras 33 pessoas, a investigação da PF segue em curso e pode atingir novos nomes. A análise de documentos e dispositivos eletrônicos apreendidos com Braga Netto e seu ex-assessor, o coronel Flávio Peregrino, tem sido central para essa avaliação. Telefones, computadores, pen-drives e outros materiais estão sob análise dos peritos, podendo trazer elementos que fundamentem novas imputações.

Entre militares e aliados de Bolsonaro, cresce a preocupação com a possibilidade de mais membros das Forças Armadas serem formalmente implicados no caso, sobretudo por envolvimento na tentativa de golpe e em ações de obstrução de Justiça. No meio castrense, Flávio Peregrino é visto como um elo fundamental entre Mauro Cid, ex-ajudante de ordens da Presidência, e Braga Netto. Esse vínculo pode ser um dos pontos-chave para ampliar a lista de investigados.

Além disso, documentos encontrados pela Polícia Federal na sede do Partido Liberal (PL), durante uma operação de busca e apreensão, reforçam essa suspeita. O material estava na mesa de Flávio Peregrino e indicava uma movimentação para obter informações sigilosas sobre o acordo de Cid com a Justiça. Esse fator também está sendo analisado pelos investigadores, podendo gerar desdobramentos na investigação.

A expectativa é que, com a finalização da análise dos materiais, a PF decida se indiciará novos nomes, ampliando o alcance das responsabilizações na tentativa de ruptura institucional.

Com informações do Brasil 247

Quer ficar por dentro do que acontece em Taguatinga, Ceilândia e região? Siga o perfil do TaguaCei no Instagram, no Facebook, no Youtube, no Twitter, e no Tik Tok.

Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ceilândia, Taguatinga, Sol Nascente/Pôr do Sol e região por meio dos nossos números de WhatsApp: (61) 9 9916-4008 / (61) 9 9825-6604.

  • Lula vence todos os adversários em 2026, diz nova pesquisa Quaest

    Lula vence todos os adversários em 2026, diz nova pesquisa Quaest

    O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) segue como favorito para as eleições presidenciais de 2026, conforme a nova pesquisa da série Genial/Quaest, divulgada nesta quinta-feira (3). De acordo com o levantamento, o principal concorrente ao petista seria o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), apesar de ele estar inelegível até 2030 devido a condenações no…


  • A irritação dos ministros do STF com a mudança de Fux sobre os golpistas do 8/1

    A irritação dos ministros do STF com a mudança de Fux sobre os golpistas do 8/1

    A nova posição do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Luiz Fux, sobre as penas dos condenados pelos atos terroristas de 8 de janeiro gerou irritação entre seus colegas de corte, principalmente por um motivo: Fux questionou as punições aplicadas, considerando-as exageradas, em um julgamento de grande repercussão midiática, envolvendo Jair Bolsonaro (PL) e a…


  • Robô da Meta diz que Lula dá goleada em Bolsonaro

    Robô da Meta diz que Lula dá goleada em Bolsonaro

    Quem tem mais compromisso com o povo: Lula ou Bolsonaro? Fiz essa pergunta exatamente aos 10 minutos dessa quarta-feira à inteligência artificial da Meta, que aparece no Whats. O robô da Meta, dona do Facebook, do Instagram e do WhatsApp, me deu uma resposta interessante em defesa de Lula. Reparem a provocação no final. E…


Os comentários estão desativados.