youtube facebook instagram twitter

Conheça nossas redes sociais

“Sou filho de trabalhadores, meu pai é açougueiro, minha mãe é doméstica. Nasci em uma cidade da fronteira oeste do Sul do país, território conhecido pelo seu conservadorismo e a velha politica de “pseudo-coronéis” que conhecemos bem. Comecei a trabalhar cedo, assim como meu pai fui açougueiro… Talvez em uma cidade onde já descrevi as suas características, o sonho de entrar no Ensino Superior era distante ou era para poucos. A universidade que a cidade tinha era a PUC, uma instituição privada e você, assim como eu deve conhecer vários/varias trabalhadores/trabalhadoras que deixaram nessa instituição o valor correspondente a um carro ou uma casa para poder pagar as mensalidades. Em 2002 um operário dizia que o/a filho/filha do/da empregado/empregada poderia sim estar na mesma sala que o/a filho/filha do patrão/patroa, era só dar OPORTUNIDADES, e ela veio, com as politicas de ações afirmativas, onde uma delas era a interiorização do Ensino Superior nas regiões que eram a anos esquecidas. Então em 2008 era criada a UNIPAMPA, talvez a maior das ações afirmativas que essa região poderia ter, essas politicas possibilitaram que muitos e muitas pudessem estar hoje concluído sua graduação, seguir seus estudos através de especializações, mestrados e doutorados ou simplesmente mudar sua perspectiva de vida e formas de trabalho. Então em 2012 entro na universidade, através das cotas sociais, encontro dentro da FEDERAL àquilo que poderia ser o divisor de águas na minha vida, entrei no Curso de Licenciatura em Educação Física, tornando-me em 2017 professor. Hoje sou aluno da Especialização em Historia e Cultura Indígena, curso que a mesma instituição oferece de forma gratuita assim como vários outros cursos de pós-graduação.

Lula, você é culpado também por ter tirado 36 milhões de pessoas da miséria, por ter criado 22 milhões de empregos, por ter garantido moradia para 7 milhões de brasileiros e brasileiras através do programa Minha Casa, Minha Vida beneficiando inclusive minha cidade, por ter levado água e luz para mais de 12 milhões de pessoas, por ter levado 2 milhões de jovens ao ensino superior, por ter aumentado o salario mínimo em 50% acima da inflação, e entre outros projetos que só foram possíveis no teu governo.

Muitos irão dizer que você não fez mais que sua obrigação, mas o que ninguém intende que ninguém mais fez isso antes de você. Por tudo isso, você é culpado.

Lula sou uma das provas que te condenaram!!! Desculpa!”

Diego de Matos Noronha