O presidente do Senado também afirmou que é favorável ao mandato fixo para ministros do Supremo
O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD), descartou haver crise na relação entre parlamentares e ministros do Supremo Tribunal Federal (STF). “Não podemos ter inibição em razão de se criar uma crise que não existe por conta de um tema que é honesto se discutir”, afirmou em entrevista ao programa Canal Livre (Band), que vai ao ar na noite de domingo (26).
“Sou a favor de mandato para ministro do Supremo, assim como acontece em diversos outros países. Sou a favor da elevação da idade mínima para ingresso no STF. São modificações que sempre defendi. É o momento para se discutir”, complementou.
O Senado aprovou nesta semana uma Proposta de Emenda à Constituição (PEC) para impedir que decisões de um único ministro do STF, e não da maioria da Corte, suspenda atos da Presidência da República, senadores e deputados federais.
Na entrevista, Pacheco afirmou não quis intimidar o STF. “Assim como nós também não aceitamos nenhum tipo de intimidação, porque o Senado é composto por pessoas com a mesma coragem cívica e imunes de medo dessa natureza”.
Com informações do Brasil 247
Quer ficar por dentro do que acontece em Taguatinga, Ceilândia e região? Siga o perfil do TaguaCei no Instagram, no Facebook, no Youtube, no Twitter, e no Tik Tok.
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ceilândia, Taguatinga, Sol Nascente/Pôr do Sol e região por meio dos nossos números de WhatsApp: (61) 9 9916-4008 / (61) 9 9825-6604.