youtube facebook instagram twitter

Conheça nossas redes sociais


O encontro ocorreu no Palácio da Alvorada, com a presença dos ministros Alexandre de Moraes, Gilmar Mendes e Cristiano Zanin, do Supremo

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou que não tinha conhecimento prévio sobre como o voto do senador Jaques Wagner (PT-BA) na tramitação da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) sobre decisões monocráticas do Supremo Tribunal Federal (STF). O chefe de Estado teve um encontro com ministros da Corte após a PEC ser aprovada por senadores esta semana. 

O encontro ocorreu no Palácio da Alvorada, em Brasília (DF), com a presença dos ministros Alexandre de Moraes, Gilmar Mendes e Cristiano Zanin, do STF, além dos ministros Flávio Dino (Justiça e Segurança Pública) e Jorge Messias (Advocacia-Geral da União).

Jaques Wagner foi o único dos oito senadores do PT a se manifestar pela aprovação da proposta. A PEC impede que sejam suspensos atos da Presidência da República, de senadores e deputados federais por meio de decisões individuais, e não pela maioria dos ministros do STF. 

Com informações do Brasil 247

Quer ficar por dentro do que acontece em Taguatinga, Ceilândia e região? Siga o perfil do TaguaCei no Instagram, no Facebook, no Youtube, no Twitter, e no Tik Tok.

Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ceilândia, Taguatinga, Sol Nascente/Pôr do Sol e região por meio dos nossos números de WhatsApp: (61) 9 9916-4008 / (61) 9 9825-6604.