youtube facebook instagram twitter

Conheça nossas redes sociais


Redação teve como tema “a demarcação de terras indígenas no Brasil como estratégia de enfrentamento da crise climática”.

Com 16.757 pessoas inscritas, o primeiro dia de prova para vestibular para a Universidade de Brasília (UnB) terminou às 18h deste sábado (25/11). A redação e as provas de língua estrangeiras e de ciências humanas foram aplicadas nesta tarde. A redação teve como tema “a demarcação de terras indígenas no Brasil como estratégia de enfrentamento da crise climática”.

A estudante Beatriz Bonato, 17 anos, se prepara para medicina, o curso mais concorrido do processo seletivo. A jovem destacou que os textos da prova estavam relacionados com o conteúdo da redação.

“Um ponto bem positivo foi que o tema da redação estavam relacionados com os textos da prova. Então eu pude também usar esses textos como referência para escrever a redação”.

Também disputando uma vaga em medicina, a estudante Ana Mota, 17, considerou de muita relevância o tema do exame como um todo. “Além de ser um tema muito importante como a questão climática, foi possível abordar bem a temática”‘.

Já para o vestibulando Arthur Pessanha, 17, foi um pouco exaustivo a prova ser tão voltada a um só assunto. “A prova inteira focou em só uma coisa, então tinham muitas questões só sobre clima”, comentou.

O estudante André Lima, 17, o assunto não foi novo, o que permitiu estar preparado para o exame. “Era o que eu estudei, então já tinha algumas referências para a prova”. Para ele a maior dificuldade é a resistência que exige esse tipo de processo seletivo. “De 150 questões, fiz 100”, ressaltou.

Cursinho por fora

Neste domingo (26/11), será o segundo dia de prova, com o teste de ciências exatas e da natureza. Para a estudante Beatriz Tavera, 17, a segunda prova é a que mais preocupa.

“Eu estudo em escola pública e tenho a sensação de que o novo ensino médio não conseguiu acompanhar o que é pedido. Muitos colegas meus estão pagando cursinho por fora porque não se sentem preparados com o que está sendo ensinado nas escolas”, completou.

A jovem concorre a psicologia, a segunda maior concorrência para o vestibular deste ano, à frente de cursos tradicionais como direito e engenharia.

A divulgação do gabarito oficial preliminar está prevista para terça-feira (28/11). Os inscritos concorrerão a 2.112 vagas distribuídas nos campi Darcy Ribeiro (Plano Piloto), Ceilândia, Gama e Planaltina.

Alem de Brasília, o vestibular também é realizado em: Brasília, Formosa (GO), Goiânia (GO), Valparaíso (GO) e Uberlândia (MG).

Com informações do Metrópoles

Quer ficar por dentro do que acontece em Taguatinga, Ceilândia e região? Siga o perfil do TaguaCei no Instagram, no Facebook, no Youtube, no Twitter, e no Tik Tok.

Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ceilândia, Taguatinga, Sol Nascente/Pôr do Sol e região por meio dos nossos números de WhatsApp: (61) 9 9916-4008 / (61) 9 9825-6604.