Deputado é alvo de operação da PF por suspeita de envolvimento em esquema que desviava verbas parlamentares
247 – A Polícia Federal apreendeu R$ 72 mil em espécie na casa de um assessor do deputado federal Gustavo Gayer (PL-GO) em operação deflagrada nesta sexta-feira (25), informa o jornal O Globo. O montante em dinheiro foi localizado durante buscas em endereços relacionados ao parlamentar e seus auxiliares.
A operação, batizada de “Discalculia”, foi autorizada pelo Supremo Tribunal Federal (STF) e cumpriu 19 mandados de busca e apreensão em Brasília e em quatro cidades de Goiás: Cidade Ocidental, Valparaíso de Goiás, Aparecida de Goiânia e Goiânia.
Segundo a PF, Gayer e assessores estariam envolvidos em um esquema que desviava verbas parlamentares para financiar interesses privados por meio de uma organização social. Documentos apreendidos apontam que a entidade foi criada com registros falsificados, incluindo uma ata de assembleia que listava crianças de um a nove anos como membros.
Os crimes sob investigação incluem associação criminosa, falsidade ideológica, falsificação de documentos e peculato, com indícios de que o dinheiro encontrado possa estar ligado aos desvios em análise.
Quer ficar por dentro do que acontece em Taguatinga, Ceilândia e região? Siga o perfil do TaguaCei no Instagram, no Facebook, no Youtube, no Twitter, e no Tik Tok.
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ceilândia, Taguatinga, Sol Nascente/Pôr do Sol e região por meio dos nossos números de WhatsApp: (61) 9 9916-4008 / (61) 9 9825-6604.
- Sem citar os EUA, Lula diz que “negociar com base na lei do mais forte é um atalho perigoso para a guerra”
- EUA avançam em projeto de lei que pode barrar entrada de Alexandre de Moraes no país
- PF pode ampliar lista de indiciados em inquérito sobre tentativa de golpe
- A articulação dos jornalões contra Lula, Moraes e Gonet
- VÍDEO: desesperado, Bolsonaro admite prisão e diz que vai “morrer na cadeia”