youtube facebook instagram twitter

Conheça nossas redes sociais


Investigação avança com dados obtidos no aparelho e reforça implicações para envolvidos

Mauro Cid, ex-ajudante de ordens de Jair Bolsonaro. Foto: Edilson Rodrigues-Agência Senado
Mauro Cid, ex-ajudante de ordens de Jair Bolsonaro. Foto: Edilson Rodrigues-Agência Senado

A Polícia Federal (PF) conseguiu ampliar as evidências no caso de tentativa de golpe de Estado ao encontrar novos dados armazenados no celular de Mauro Cid, ex-ajudante de ordens de Jair Bolsonaro (PL). Utilizando um dispositivo de Israel, a PF conseguiu acessar arquivos que estavam protegidos e guardados a sete chaves, oferecendo informações que aprofundam as suspeitas sobre Cid e outros envolvidos na suposta trama golpista. A informação foi revelada por Eliane Cantanhêde, do Estado de S. Paulo, detalhando o impacto desse novo avanço para o caso.

O material digital encontrado no aparelho de Mauro Cid teria sido coletado com a ajuda de uma tecnologia israelense de alta precisão, capaz de desbloquear e decifrar camadas de segurança avançadas. Especialistas da PF acreditam que essas evidências podem fornecer provas robustas que fortalecem o inquérito, já que a investigação encontra-se em fase de consolidação das provas contra figuras chave que participaram ativamente do planejamento do golpe.

Fontes da PF confirmam que o conteúdo encontrado revela conversas detalhadas sobre o possível direcionamento das ações antidemocráticas e a articulação de estratégias que visavam minar a estabilidade institucional do país.

Com informações do Brasil 247

Quer ficar por dentro do que acontece em Taguatinga, Ceilândia e região? Siga o perfil do TaguaCei no Instagram, no Facebook, no Youtube, no Twitter, e no Tik Tok.

Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ceilândia, Taguatinga, Sol Nascente/Pôr do Sol e região por meio dos nossos números de WhatsApp: (61) 9 9916-4008 / (61) 9 9825-6604.

  • Levantamento de índices do Aedes aegypti começa em todas as regiões do Distrito Federal

    Levantamento de índices do Aedes aegypti começa em todas as regiões do Distrito Federal

    Dados servem para orientar ações de combate ao mosquito e indicar áreas de maior infestação O primeiro Levantamento Rápido de Índices para o Aedes aegypti (LIRAa) de 2025 teve início nesta segunda-feira (20) em todo o Distrito Federal. Realizada de forma amostral, a pesquisa tem o objetivo de identificar os níveis de infestação do mosquito transmissor da…


  • GDF espera atender 200 mil estudantes com Cartão Material Escolar em 2025

    GDF espera atender 200 mil estudantes com Cartão Material Escolar em 2025

    Criado em 2019, o benefício é destinado para estudantes de 4 a 17 anos matriculados na rede pública do DF, cujas famílias são beneficiárias do Bolsa Família O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, divulgou nesta terça-feira (21/01), por meio de suas redes sociais, que espera, neste ano, atender cerca de 200 mil estudantes com o  Cartão…


  • Passagens aéreas não devem subir após fusão de empresas, diz ministro

    Passagens aéreas não devem subir após fusão de empresas, diz ministro

    Costa Filho prevê economicidade e fortalecimento da aviação regional O ministro de Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho, reafirmou, nesta terça-feira (21), em Foz do Iguaçu (PR), que o governo não acredita que haverá aumento no preço das passagens aéreas se for confirmada a fusão entre as companhias Azul e Gol. A fusão está sendo…


Os comentários estão desativados.