Investigação avança com dados obtidos no aparelho e reforça implicações para envolvidos
A Polícia Federal (PF) conseguiu ampliar as evidências no caso de tentativa de golpe de Estado ao encontrar novos dados armazenados no celular de Mauro Cid, ex-ajudante de ordens de Jair Bolsonaro (PL). Utilizando um dispositivo de Israel, a PF conseguiu acessar arquivos que estavam protegidos e guardados a sete chaves, oferecendo informações que aprofundam as suspeitas sobre Cid e outros envolvidos na suposta trama golpista. A informação foi revelada por Eliane Cantanhêde, do Estado de S. Paulo, detalhando o impacto desse novo avanço para o caso.
O material digital encontrado no aparelho de Mauro Cid teria sido coletado com a ajuda de uma tecnologia israelense de alta precisão, capaz de desbloquear e decifrar camadas de segurança avançadas. Especialistas da PF acreditam que essas evidências podem fornecer provas robustas que fortalecem o inquérito, já que a investigação encontra-se em fase de consolidação das provas contra figuras chave que participaram ativamente do planejamento do golpe.
Fontes da PF confirmam que o conteúdo encontrado revela conversas detalhadas sobre o possível direcionamento das ações antidemocráticas e a articulação de estratégias que visavam minar a estabilidade institucional do país.
Com informações do Brasil 247
Quer ficar por dentro do que acontece em Taguatinga, Ceilândia e região? Siga o perfil do TaguaCei no Instagram, no Facebook, no Youtube, no Twitter, e no Tik Tok.
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ceilândia, Taguatinga, Sol Nascente/Pôr do Sol e região por meio dos nossos números de WhatsApp: (61) 9 9916-4008 / (61) 9 9825-6604.
Levantamento de índices do Aedes aegypti começa em todas as regiões do Distrito Federal
Dados servem para orientar ações de combate ao mosquito e indicar áreas de maior infestação O primeiro Levantamento Rápido de Índices para o Aedes aegypti (LIRAa) de 2025 teve início nesta segunda-feira (20) em todo o Distrito Federal. Realizada de forma amostral, a pesquisa tem o objetivo de identificar os níveis de infestação do mosquito transmissor da…
GDF espera atender 200 mil estudantes com Cartão Material Escolar em 2025
Criado em 2019, o benefício é destinado para estudantes de 4 a 17 anos matriculados na rede pública do DF, cujas famílias são beneficiárias do Bolsa Família O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, divulgou nesta terça-feira (21/01), por meio de suas redes sociais, que espera, neste ano, atender cerca de 200 mil estudantes com o Cartão…
Passagens aéreas não devem subir após fusão de empresas, diz ministro
Costa Filho prevê economicidade e fortalecimento da aviação regional O ministro de Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho, reafirmou, nesta terça-feira (21), em Foz do Iguaçu (PR), que o governo não acredita que haverá aumento no preço das passagens aéreas se for confirmada a fusão entre as companhias Azul e Gol. A fusão está sendo…