Em evento, ex-primeira-dama sugere que homem atue como gestor enquanto mulher foca no social

A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro defendeu nesta quinta-feira (24) um modelo de “ação colaborativa” entre casais na política, propondo que o homem assuma o papel de gestor enquanto a mulher traria um olhar social. A declaração foi feita durante um evento de apoio à candidatura de Fred Rodrigues (PL), em Goiânia, onde Michelle destacou a importância de um trabalho conjunto entre os gêneros. “A gente precisa que esse trabalho seja em conjunto. Precisamos fazer essa política colaborativa. O maridão ali, machão, gestor, administrador. E a mulher com esse olhar feminino, sabe, de ajudar ali no social”, afirmou a ex-primeira-dama, sugerindo uma complementaridade entre as habilidades masculinas e femininas na política.
Durante o discurso, destaca a Folha, Michelle mencionou as esposas do candidato e de seu vice, presentes no palco, como exemplos de mulheres que poderiam contribuir para que seus maridos mantenham a atenção no social. Ela expressou confiança de que essas esposas desempenhariam um papel essencial na política, apoiando e garantindo que os candidatos mantivessem “o olhar voltado para quem mais precisa”.
A declaração de Michelle sobre a atuação “machão” do marido na política, enquanto a mulher assume um papel social, gerou debates sobre os papéis de gênero na vida pública. Para seus apoiadores, sua fala refletiu a importância de valores tradicionais e complementares entre homens e mulheres; porém, críticos questionaram se essa visão não limitaria as possibilidades femininas na política
Com informações do Brasil 247
Quer ficar por dentro do que acontece em Taguatinga, Ceilândia e região? Siga o perfil do TaguaCei no Instagram, no Facebook, no Youtube, no Twitter, e no Tik Tok.
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ceilândia, Taguatinga, Sol Nascente/Pôr do Sol e região por meio dos nossos números de WhatsApp: (61) 9 9916-4008 / (61) 9 9825-6604.
Gilmar critica conivência do Exército com acampamentos golpistas e vê “terrorismo” no 8/1
O ministro Gilmar Mendes, decano do Supremo Tribunal Federal (STF), afirmou que o relatório da Polícia Federal, que embasou a denúncia da Procuradoria-Geral da República (PGR) contra o ex-presidente Jair Bolsonaro, indica uma coordenação intensa e “proximidade, inclusive, de execução” dos crimes de tentativa de golpe de Estado e abolição do Estado Democrático de Direito.…
Caiado anuncia data para o lançamento de pré-candidatura à presidência
O governador de Goiás, Ronaldo Caiado é um dos expoentes da direita que tenta se lançar candidato à presidência nas eleições gerais de 2026 O governador de Goiás, Ronaldo Caiado (União Brasil), anunciou, neste sábado (22/2), a data para o lançamento da pré-candidatura à presidência da República, nas Eleições de 2026. O vice da chapa, no entanto,…
DF: taxa de licenciamento 2025 vence entre dias 24 e 28 de fevereiro
Proprietários de veículos registrados no DF recebem o boleto no endereço cadastrado no registro do veículo junto com o IPVA O Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF) divulgou as datas de vencimento da taxa de licenciamento dos veículos registrados na capital do país. De acordo com a Instrução nº 180, publicada no Diário Oficial do DF,…