Em evento, ex-primeira-dama sugere que homem atue como gestor enquanto mulher foca no social
A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro defendeu nesta quinta-feira (24) um modelo de “ação colaborativa” entre casais na política, propondo que o homem assuma o papel de gestor enquanto a mulher traria um olhar social. A declaração foi feita durante um evento de apoio à candidatura de Fred Rodrigues (PL), em Goiânia, onde Michelle destacou a importância de um trabalho conjunto entre os gêneros. “A gente precisa que esse trabalho seja em conjunto. Precisamos fazer essa política colaborativa. O maridão ali, machão, gestor, administrador. E a mulher com esse olhar feminino, sabe, de ajudar ali no social”, afirmou a ex-primeira-dama, sugerindo uma complementaridade entre as habilidades masculinas e femininas na política.
Durante o discurso, destaca a Folha, Michelle mencionou as esposas do candidato e de seu vice, presentes no palco, como exemplos de mulheres que poderiam contribuir para que seus maridos mantenham a atenção no social. Ela expressou confiança de que essas esposas desempenhariam um papel essencial na política, apoiando e garantindo que os candidatos mantivessem “o olhar voltado para quem mais precisa”.
A declaração de Michelle sobre a atuação “machão” do marido na política, enquanto a mulher assume um papel social, gerou debates sobre os papéis de gênero na vida pública. Para seus apoiadores, sua fala refletiu a importância de valores tradicionais e complementares entre homens e mulheres; porém, críticos questionaram se essa visão não limitaria as possibilidades femininas na política
Com informações do Brasil 247
Quer ficar por dentro do que acontece em Taguatinga, Ceilândia e região? Siga o perfil do TaguaCei no Instagram, no Facebook, no Youtube, no Twitter, e no Tik Tok.
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ceilândia, Taguatinga, Sol Nascente/Pôr do Sol e região por meio dos nossos números de WhatsApp: (61) 9 9916-4008 / (61) 9 9825-6604.
AGU manda Facebook remover vídeo em que Haddad diz que plano é ‘taxar tudo’
Ministro da Fazenda teve falas alterada com uso de inteligência artificial A Advocacia-Geral da União (AGU) enviou ao Facebook nesta quinta-feira, 9, uma notificação extrajudicial para que a plataforma remova, em 24 horas, um vídeo falso que circula nas redes em que o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, parece dizer que o plano do governo é…
Lula e ministros discutem regulamentação das redes sociais
O encontro começou no Planalto por volta das 10h30, e foi convocado por Lula após mudanças na política de conteúdo da Meta anunciadas nesta semana por Zuckerberg O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) realiza nesta sexta-feira (10/1) uma reunião com ministros para discutir a regulamentação das redes sociais. O encontro foi convocado após…
Meta terá 72 horas para explicar mudanças de moderação de conteúdo
Segundo o Advogado-Geral da União (AGU), Jorge Messias, o órgão vai acionar a empresa ainda hoje (10/1) para que expliquei quais mudanças anunciadas por Zuckerberg serão aplicadas no Brasil A Advocacia-Geral da União (AGU) notificará a Meta nesta sexta-feira (10/1) e dará 72 horas para que aempresa dona do Instagram, Facebook e WhatsApp, preste explicações sobre…