A folga no dia 28/10 será apenas para a administração pública federal. Isso porque alguns estados alteraram a data devido ao 2º turno
O Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI) reforçou, nesta sexta-feira (25/10), que a administração pública federal terá ponto facultativo na próxima segunda-feira (28/10), Dia do Servidor Público.
A pausa nas atividades laborais dos servidores públicos do Executivo Federal está prevista no calendário oficial de feriados nacionais e de pontos facultativos válidos para 2024, elaborado pelo MGI no ano passado.
Em nota, a pasta da Gestão informou que o “calendário estabelecido na norma deve ser cumprido pelos órgãos e entidades da administração direta, autárquica e fundacional do Poder Executivo Federal”.Play Video
Dia do Servidor ocorre um dia após 2º turno
Neste ano o Dia do Servidor Público cai numa segunda-feira — um dia após a realização do segundo turno das eleições em 51 municípios brasileiros.
Com isso, alguns governos estaduais mudaram a data do ponto facultativo do Dia do Servidor Público para evitar um número alto de abstenção no segundo turno das eleições. São eles:
- Ceará (21 de outubro);
- Pará (30 de outubro);
- Goiás (1º de novembro);
- Paraíba (1º de novembro);
- Rio Grande do Norte (1º de novembro);
- Rio Grande do Sul (1º de novembro);
- Sergipe (1º de novembro);
- Tocantins (1º de novembro); e
- Mato Grosso do Sul (14 de novembro).
Ou seja, nesses estados não haverá ponto facultativo na administração pública federal no dia 28 de outubro, que permanece como um dia normal de trabalho. A folga ocorrerá nas novas datas determinadas pelos respectivos governos
Quer ficar por dentro do que acontece em Taguatinga, Ceilândia e região? Siga o perfil do TaguaCei no Instagram, no Facebook, no Youtube, no Twitter, e no Tik Tok.
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ceilândia, Taguatinga, Sol Nascente/Pôr do Sol e região por meio dos nossos números de WhatsApp: (61) 9 9916-4008 / (61) 9 9825-6604.
- Governo Lula reajusta salários de militares; veja a tabela
- Bolsonaro pedirá fim do inquérito do golpe após novo parecer da PGR
- Governo projeta nova cidade para 117 mil habitantes no DF; veja onde
- Daniel Alves é absolvido da acusação de estupro na Espanha
- Com falta de 555 profissionais, hospital enfrenta superlotação de 205%