O DF está há 155 dias sem chuva. O Inmet prevê possibilidade de chuvas isoladas para dois dias específicos
O longo período sem chuva que assola o Distrito Federal pode ter fim nos próximos dias. O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) prevê que a capital federal pode registrar chuvas isoladas em dois dias específicos: sábado (28/9) e domingo (29/9).
A previsão é desta quarta-feira (25/9) e pode se modificar ao longo dos próximos dias. Porém, com a recente chegada da primavera, a expectativa é de que a estiagem termine em breve.
Nesta quarta-feira (25/9), o DF completa 155 dias sem chuva. Assim, o ano de 2024 se aproxima do recorde de estiagem — registrado em 1963, quando Brasília ficou 163 dias sem precipitações.Play Video
A mínima registrada nesta quarta foi de 17°C, e a máxima pode atingir 33°C no Plano Piloto e 35°C em todo o DF, nas horas mais quentes do dia. A umidade relativa do ar deve variar entre 60% e 15%.
Nessa segunda-feira (23/9), o DF registrou o dia mais quente do ano até o momento. A temperatura máxima chegou a 35,4°C na Estação Meteorológica de Ponte Alta, no Gama.
Previsão para o fim de semana
Segundo o Inmet, no sábado, a temperatura deve ficar entre 21°C e 34°C, com umidade do ar entre 40% e 15%. Há a possibilidade de chuvas em locais isolados.
No domingo, o instituto prevê que a temperatura fique entre 20°C e 33°C, também com chances de chuvas em áreas isoladas.
Com informações do Marina Assessoria
Quer ficar por dentro do que acontece em Taguatinga, Ceilândia e região? Siga o perfil do TaguaCei no Instagram, no Facebook, no Youtube, no Twitter, e no Tik Tok.
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ceilândia, Taguatinga, Sol Nascente/Pôr do Sol e região por meio dos nossos números de WhatsApp: (61) 9 9916-4008 / (61) 9 9825-6604.
Petistas parabenizam Lula por ordenar retirada de algemas de brasileiros deportados
Petistas denunciaram Trump por humilhar os brasileiros e conderanaram parlamentares bolsonaristas, que permaneceram em silêncio diante da clara violação dos direitos humanos No sábado, por determinação de Lula, a FAB enviou um avião para transportar os deportados de Manaus até o aeroporto de Confins (MG) Parlamentares da Bancada do PT na Câmara usaram suas redes…
Bola fora: mercado financeiro erra 95% das previsões econômicas no país, diz UOL
Entre 2021 e 2024, mercado falhou em prever inflação, PIB, juros, câmbio e bolsa. “São essas mesmas pessoas que pretendem ditar a política monetária, a política fiscal, o tamanho do orçamento e até o comportamento dos governantes”, critica Gleisi A ganância da Faria Lima tornou-se tão cristalina quanto sua impressionante capacidade de falhar sistematicamente ao…
Turismo bate recorde em 2024 e arrecada US$ 7,341 bi
Avanço reflete aumento de visitantes internacionais e impulsiona a economia nacional; resultado supera desempenho durante a Copa de 2014 O turismo brasileiro encerrou 2024 com um desempenho inédito, gerando US$ 7,341 bilhões em receita com os gastos de visitantes estrangeiros. Este é o maior resultado registrado nos últimos 15 anos, superando a marca histórica de…