youtube facebook instagram twitter

Conheça nossas redes sociais


Montagem de fotos de Kamala Harris e Donald Trump
Kamala Harris e Donald Trump concorrem à presidência dos Estados Unidos – Reprodução

A candidata democrata à presidência dos Estados Unidos, Kamala Harris, abriu uma vantagem significativa de quase sete pontos percentuais sobre o candidato republicano, Donald Trump, nas intenções de voto, de acordo com uma pesquisa recente da agência de notícias Reuters e do instituto Ipsos, publicada nesta terça-feira (24). Com informações do g1.

Segundo a pesquisa, a atual vice-presidente lidera com 47% das intenções de voto, enquanto o ex-chefe do governo possui 40%. Esse aumento de diferença marca a maior vantagem de Harris desde o início da campanha presidencial para a Casa Branca.

Crescimento da vantagem

No levantamento anterior da Reuters/Ipsos, realizado logo após o debate entre os candidatos, a vantagem de Kamala Harris era de cinco pontos percentuais. Agora, a diferença subiu para quase sete pontos. De forma precisa, 46,61% dos entrevistados afirmaram que votarão em na democrata, contra 40,48% que apoiam Trump.

O aumento da diferença se deve ao bom desempenho da parlamentar no debate e à consolidação do apoio desde que substituiu Joe Biden como candidata democrata.

Montagem de fotos de Kamala Harris e Donald Trump; ela sorrindo e ele sério
Kamala Harris e Donald Trump – Reprodução

Além disso, o sentimento de confiança da população na capacidade da democrata de gerir a economia cresceu. Embora o republicano ainda seja preferido por 43% dos eleitores nesse quesito, a diferença em relação à oponente, que tem 41%, diminuiu em comparação com julho, quando a vantagem dele era de 11 pontos.

Pesquisa aponta liderança em estados decisivos

Outro levantamento, realizado pelo jornal “The New York Times” e pelo Siena College, reforça a liderança de Kamala Harris, especialmente em estados decisivos, como a Pensilvânia. No estado-chave, ela aparece com 50% das intenções de voto, contra 46% de Donald Trump. Este estado pode ser fundamental para definir o resultado das eleições, que ocorrerão em 5 de novembro.

A pesquisa também revelou que 67% dos eleitores acreditam que a atual vice-presidente teve um desempenho superior ao do republicano no último debate, realizado em 10 de setembro. No total, 2.437 eleitores foram entrevistados entre os dias 11 e 16 de setembro, após o confronto entre os rivais.

Com informações do Diário do Centro do Mundo

Quer ficar por dentro do que acontece em Taguatinga, Ceilândia e região? Siga o perfil do TaguaCei no Instagram, no Facebook, no Youtube, no Twitter, e no Tik Tok.

Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ceilândia, Taguatinga, Sol Nascente/Pôr do Sol e região por meio dos nossos números de WhatsApp: (61) 9 9916-4008 / (61) 9 9825-6604.

  • Pré-candidatura de Caiado é vista como “oportunista” e abala bolsonaristas

    Pré-candidatura de Caiado é vista como “oportunista” e abala bolsonaristas

    O anúncio da pré-candidatura de Ronaldo Caiado (União Brasil) à Presidência teria gerado irritação entre aliados de Jair Bolsonaro (PL). A decisão do governador de Goiás foi divulgada apenas quatro dias após a denúncia do ex-presidente pela Procuradoria-Geral da República (PGR) por tentativa de golpe. Para bolsonaristas, o movimento foi visto como “oportunista” e uma…


  • Forças Armadas devem ficar em silêncio sobre denúncia contra golpistas até que processo seja aceito pelo STF

    Forças Armadas devem ficar em silêncio sobre denúncia contra golpistas até que processo seja aceito pelo STF

    “A situação administrativa dos militares só muda após a aceitação das denúncias”, disse um general O silêncio das Forças Armadas após a denúncia do procurador-geral da República contra os envolvidos na trama golpista que culminou nos ataques de 8 de janeiro, que envolve 23 militares,  juntamente com Jair Bolsonaro (PL), faz parte de um estratégia…


  • Concorrentes da Starlink iniciam disputa para dominar Internet via satélite no Brasil

    Concorrentes da Starlink iniciam disputa para dominar Internet via satélite no Brasil

    Empresa do bilionário Elon Musk enfrenta concorrência de empresas chinesas e do Project Kuiper, de Jeff Bezos A rede de comunicações Starlink, do bilionário Elon Musk, vem passando por um período de intensificação da concorrência no mercado de internet via satélite no Brasil. Sessa liderança tem sido desafiada por novos entrantes, como a SpaceSail –…


Os comentários estão desativados.