Segundo o ex-ministro, a equipe econômica está fazendo o que pode
O ex-ministro da Fazenda, Joaquim Levy, afirmou ao Money Times na última terça-feira (24) que o Ministério da Fazenda está fazendo um trabalho ‘consistente’ e de diálogo para enfrentar os problemas. Segundo Levy, ninguém enxerga um cenário ‘catastrófico’, e os indicadores econômicos prova que a economia está vivendo um bom momento.
“Desafios têm todo dia, mas eu acho que ninguém está vendo nada catastrófico no Brasil. A economia está crescendo, o emprego indo bem, inflação baixa. Os desafios fiscais teremos que enfrentar com serenidade e clareza”, opinou. Sobre a questão fiscal, o diretor de Estratégia Econômica e Relações com o Mercado do Banco Safra disse que o Ministério da Fazenda está fazendo o possível.
“A equipe econômica está fazendo o que pode. O Ministério da Fazenda tem sido muito consistente, tem muito diálogo com o Congresso, garantindo que as coisas avancem. Ontem, o vice-presidente (Geraldo) Alckmin disse que vai ter cumprimento do arcabouço, isso está garantido. O Alckmin entende esse negócio de fiscal“, afirmou.
Levy também elogiou o ministro da Fazenda, Fernando Haddad (PT) e disse que o cumprimento do arcabouço fiscal está cada vez mais crível. “O Fernando Haddad tem sido bem-sucedido em empurrar os problemas para frente. Mas se você olhar para a tendência dos gastos, está explosiva e o mercado pode perceber isso. Há uma série de indicadores de que o cumprimento do arcabouço é cada vez mais crível”, explicou.
Com informações do Brasil 247
Quer ficar por dentro do que acontece em Taguatinga, Ceilândia e região? Siga o perfil do TaguaCei no Instagram, no Facebook, no Youtube, no Twitter, e no Tik Tok.
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ceilândia, Taguatinga, Sol Nascente/Pôr do Sol e região por meio dos nossos números de WhatsApp: (61) 9 9916-4008 / (61) 9 9825-6604.
Agosto Azul e Vermelho: DF agora conta com campanha de conscientização sobre saúde vascular
Foi publicada, na última sexta-feira (22), a Lei nº 7.579/2024, que institui a campanha Agosto Azul e Vermelho, que visa ampliar a conscientização sobre a saúde vascular, promovendo ações educativas e preventivas em espaços públicos. A proposta original é de autoria do deputado Jorge Vianna (PSD), e havia sido aprovada pela Câmara Legislativa em segundo…
Para evitar fraudes, nova Lei regulamenta o uso do termo cartório
Foi sancionada a Lei nº 7580/2024, de autoria do deputado Roosevelt Vilela (PL), que disciplina a utilização dos termos “cartório”, “cartório extrajudicial”, “tabelionato”, “serventia” e “serventia extrajudicial” no Distrito Federal. A sanção foi assinada pelo governador Ibaneis Rocha (MDB) nesta sexta-feira (22). As denominações serão exclusivas para instituições que exercem serviços notariais, que têm como…
Estadão volta a atacar Moraes e pede que ele se afaste do inquérito do golpe
Em editorial publicado nesta segunda-feira (25), o Estadão voltou a criticar a atuação do ministro Alexandre de Moraes no Supremo Tribunal Federal (STF), afirmando que ele “marca e cobra o pênalti”. Desta vez, o jornal pediu que o magistrado se declare impedido de relatar o inquérito que investiga a elaboração de um plano golpista após as eleições…