Segundo o ex-ministro, a equipe econômica está fazendo o que pode

O ex-ministro da Fazenda, Joaquim Levy, afirmou ao Money Times na última terça-feira (24) que o Ministério da Fazenda está fazendo um trabalho ‘consistente’ e de diálogo para enfrentar os problemas. Segundo Levy, ninguém enxerga um cenário ‘catastrófico’, e os indicadores econômicos prova que a economia está vivendo um bom momento.
“Desafios têm todo dia, mas eu acho que ninguém está vendo nada catastrófico no Brasil. A economia está crescendo, o emprego indo bem, inflação baixa. Os desafios fiscais teremos que enfrentar com serenidade e clareza”, opinou. Sobre a questão fiscal, o diretor de Estratégia Econômica e Relações com o Mercado do Banco Safra disse que o Ministério da Fazenda está fazendo o possível.
“A equipe econômica está fazendo o que pode. O Ministério da Fazenda tem sido muito consistente, tem muito diálogo com o Congresso, garantindo que as coisas avancem. Ontem, o vice-presidente (Geraldo) Alckmin disse que vai ter cumprimento do arcabouço, isso está garantido. O Alckmin entende esse negócio de fiscal“, afirmou.
Levy também elogiou o ministro da Fazenda, Fernando Haddad (PT) e disse que o cumprimento do arcabouço fiscal está cada vez mais crível. “O Fernando Haddad tem sido bem-sucedido em empurrar os problemas para frente. Mas se você olhar para a tendência dos gastos, está explosiva e o mercado pode perceber isso. Há uma série de indicadores de que o cumprimento do arcabouço é cada vez mais crível”, explicou.
Com informações do Brasil 247
Quer ficar por dentro do que acontece em Taguatinga, Ceilândia e região? Siga o perfil do TaguaCei no Instagram, no Facebook, no Youtube, no Twitter, e no Tik Tok.
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ceilândia, Taguatinga, Sol Nascente/Pôr do Sol e região por meio dos nossos números de WhatsApp: (61) 9 9916-4008 / (61) 9 9825-6604.
Gilmar critica conivência do Exército com acampamentos golpistas e vê “terrorismo” no 8/1
O ministro Gilmar Mendes, decano do Supremo Tribunal Federal (STF), afirmou que o relatório da Polícia Federal, que embasou a denúncia da Procuradoria-Geral da República (PGR) contra o ex-presidente Jair Bolsonaro, indica uma coordenação intensa e “proximidade, inclusive, de execução” dos crimes de tentativa de golpe de Estado e abolição do Estado Democrático de Direito.…
Caiado anuncia data para o lançamento de pré-candidatura à presidência
O governador de Goiás, Ronaldo Caiado é um dos expoentes da direita que tenta se lançar candidato à presidência nas eleições gerais de 2026 O governador de Goiás, Ronaldo Caiado (União Brasil), anunciou, neste sábado (22/2), a data para o lançamento da pré-candidatura à presidência da República, nas Eleições de 2026. O vice da chapa, no entanto,…
DF: taxa de licenciamento 2025 vence entre dias 24 e 28 de fevereiro
Proprietários de veículos registrados no DF recebem o boleto no endereço cadastrado no registro do veículo junto com o IPVA O Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF) divulgou as datas de vencimento da taxa de licenciamento dos veículos registrados na capital do país. De acordo com a Instrução nº 180, publicada no Diário Oficial do DF,…