youtube facebook instagram twitter

Conheça nossas redes sociais

Instituições e órgãos públicos devem coordenar esforços para combater série de incêndios. Cerca de 31 inquéritos foram abertos pela PF

A ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, anunciou, neste domingo (25/8), durante uma reunião com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que a Polícia Federal irá investigar os incêndios que devastam o país nesta tempoarada. O anúncio foi feito na sede do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) com a presença de representantes do governo federal.

Instituições e órgãos públicos devem coordenar esforços para combater uma série de incêndios e a fumaça que estão afetando o país. Órgãos como Casa Civil, Ministério da Defesa e o Mnistério da Justiça

“Cada um tem uma função específica nesse processo para apagar o fogo”, declarou a ministra.

Além da fumaça registrada no interior de São Paulo, o céu de cidades como Brasília, Goiânia e Belo Horizonte amanheceu tomado por fumaça neste domingo (25/8). Tanto a capital federal quanto as capitais goiana e mineira estão há mais de 100 dias sem chuvas.

“Nesse momento, é uma verdadeira guerra contra o fogo e contra a criminalidade”, informou Marina.

Sala de Situação

A ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, anunciou que foi criada há mais de 2 meses uma sala de situação para o acompanhamento da estiagem e do fogo no Brasil. Há 31 inquéritos da Polícia Federal abertos para investigar incêndios na Amazônia e Pantanal. Os dois últimos são para averiguar fogos em SP.

A operação da sala de situação envolve diversos órgãos governamentais, como Ibama, ICMBio, Polícia Rodoviária Federal (PRF), Ministério da Defesa, Marinha e os Corpos de Bombeiros dos estados.

Quer ficar por dentro do que acontece em Taguatinga, Ceilândia e região? Siga o perfil do TaguaCei no Instagram, no Facebook, no Youtube, no Twitter, e no Tik Tok.

Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ceilândia, Taguatinga, Sol Nascente/Pôr do Sol e região por meio dos nossos números de WhatsApp: (61) 9 9916-4008 / (61) 9 9825-6604.

Os comentários estão desativados.