youtube facebook instagram twitter

Conheça nossas redes sociais

O empresário bolsonarista Luciano Hang. Foto: reprodução

O empresário bolsonarista Luciano Hang, proprietário da rede de lojas Havan, foi condenado por difamação e injúria contra o arquiteto Humberto Tadeu Hickel, a quem chamou de “esquerdopata” e sugeriu que “vá para Cuba”.

A decisão foi proferida na terça-feira (23) pela 1ª Câmara Especial Criminal do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul (TJRS), presidida pelo Desembargador Luciano Andre Losekann e tendo como relator o Desembargador Marcelo Machado Bertoluci.

As declarações de Hang foram publicadas em um vídeo nas redes sociais após Hickel liderar uma campanha contra a instalação de uma estátua da liberdade perto de uma nova filial da Havan em Canela, na serra gaúcha. A estátua é uma peça tradicional nas lojas da rede.

“Depois do vídeo recebi centenas de xingamentos de pessoas que inundaram minhas redes sociais para me ofender, e inclusive ameaças, o que me deixou muito nervoso. Tive que ficar de cama porque faço acompanhamento com cardiologista e afetou minha saúde. Além disso, tive que mudar meus hábitos e deixar de andar com meus netos pelas ruas de Canela, como costumava fazer, o que me entristeceu muito”, reclamou o arquiteto.

O ex-presidente Jair Bolsonaro e o empresário Luciano Hang. Foto: Reprodução

Vale destacar que o simpatizante do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) foi condenado a uma pena de 1 ano e 4 meses em regime aberto, além de 4 meses de detenção, que serão convertidos em penas restritivas de direitos.

As penas incluem prestação de serviços à comunidade, com um compromisso diário de uma hora, e o pagamento de uma multa de 35 salários mínimos, que será destinada ao apelante. Além disso, o empresário recebeu uma penalidade financeira de 20 dias-multa, cada um no valor de 10 salários mínimos.

Hang, no entanto, afirmou que irá recorrer da decisão: “O Brasil é um país extremamente perigoso para um empreendedor. Na busca de gerar empregos e desenvolvimento, pode ser processado criminalmente por pessoas que se utilizam de ideologias ultrapassadas para impedir a construção de empreendimentos. É o que está acontecendo neste caso. Um absurdo”, disse em nota.

Com informações do Diário do Centro do Mundo

Quer ficar por dentro do que acontece em Taguatinga, Ceilândia e região? Siga o perfil do TaguaCei no Instagram, no Facebook, no Youtube, no Twitter, e no Tik Tok.

Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ceilândia, Taguatinga, Sol Nascente/Pôr do Sol e região por meio dos nossos números de WhatsApp: (61) 9 9916-4008 / (61) 9 9825-6604.

  • HOME > Mídia

    HOME > Mídia

    Braga Netto estava mais preocupado em refutar o “golpe dentro do golpe” do que o golpe em si, diz Helena Chagas Jornalista critica defesa do general, que priorizou negar disputas internas em plano golpista  “Por que será que o ex-ministro parece temer mais a ira de Bolsonaro e seus próximos do que o julgamento do…


  • “Indiciamento de Bolsonaro e generais é um momento histórico para a Nação brasileira”, diz Pedro Serrano

    “Indiciamento de Bolsonaro e generais é um momento histórico para a Nação brasileira”, diz Pedro Serrano

    Jurista elogia investigação da Polícia Federal e aponta gravidade dos crimes contra a democracia Em entrevista à TV 247, o jurista Pedro Serrano classificou o indiciamento de Jair Bolsonaro e de altos oficiais militares como um marco histórico para a democracia brasileira. Durante sua participação, Serrano elogiou o trabalho técnico e detalhado da Polícia Federal,…


  • Amigos, amigos, ministério à parte

    Amigos, amigos, ministério à parte

    “Não há como levar adiante essa dicotomia entre sociedade civil e o mundo militar”, escreve Denise Assis O presidente Luiz Inácio Lula da Silva não esconde o seu vínculo de amizade para com o ministro José Múcio, o da Defesa. Por isto, em vários momentos em que Múcio esteve na marca do Pênalti, fez questão…


Os comentários estão desativados.