Relações entre a diretoria do clube e o Planalto se estreitaram após atuação de Eduardo Paes
O Flamengo articula a presença do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) na inauguração das obras de seu novo estádio, localizado na região do Gasômetro, no Rio de Janeiro. O terreno onde será construída a nova casa do clube rubro-negro foi oficialmente desapropriado pela Prefeitura do Rio de Janeiro na última segunda-feira (25).
Segundo informa O Globo, o estreitamento entre a diretoria do Flamengo, bolsonarista, e o Planalto, foi feito pelo prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (PSD). Recentemente, o prefeito esteve em Brasília, quando teria indicado ao governo federal a desapropriação do terreno que pertencia a um fundo de investimentos gerido pela Caixa Econômica.
Além do apoio da prefeitura, o Flamengo conta com articuladores políticos que negociavam o preço do terreno junto à Caixa e o apoio político de Lula. A diretoria espera estreitar ainda mais as relações após o canal aberto por Paes.
Com informações do Brasil 247
Quer ficar por dentro do que acontece em Taguatinga, Ceilândia e região? Siga o perfil do TaguaCei no Instagram, no Facebook, no Youtube, no Twitter, e no Tik Tok.
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ceilândia, Taguatinga, Sol Nascente/Pôr do Sol e região por meio dos nossos números de WhatsApp: (61) 9 9916-4008 / (61) 9 9825-6604.
- Boletim Focus: mercado eleva projeção da Selic a 15% ao ano em 2025
- Haddad trata de Orçamento em reunião com Lula e nega intervenção no dólar
- Itamaraty anuncia entrada da Indonésia como membro pleno do Brics
- Papa Francisco nomeia mulher para cargo no Vaticano pela primeira vez na história
- “Mente para impulsionar sua candidatura”, diz Gleisi sobre Gusttavo Lima