youtube facebook instagram twitter

Conheça nossas redes sociais


A decisão da Polícia Federal de abrir a entrevista do ex-presidente Lula para jornalistas de outros veículos além da Folha de S.Paulo e do El País, que seriam representados por Mônica Bergamo e Florestan Fernandes Jr., como era o acertado de acordo com decisão do Supremo Tribunal Federal, “é violação do seu direito, exposição do presidente, é abuso de autoridade”, protesta a presidente nacional do PT, Gleisi Hoffmann.

“Esperamos que o STF restabeleça a ordem e impeça este abuso. Lula não é troféu pra ser exibido por Moro e sua PF”, acrescenta a deputada, em postagem feita no Twitter nesta quinta-feira 25.

Texto publicado no site do ex-presidente avalia que “a Superintendência do Paraná da Polícia Federal tomou uma decisão nessa quinta-feira que desrespeita o Supremo Tribunal Federal e o trabalho dos jornalistas e dos veículos de comunicação que há oito meses obtiveram autorização para entrevista na época das eleições”.

“O ex-presidente Lula encontra-se à disposição para dar entrevista para a Folha de S. Paulo e para o El País, conforme decisão obtida por eles junto ao Supremo Tribunal Federal”, diz ainda o texto, sinalizando que possivelmente Lula não aceitará a plateia.

Para Helena Chagas, do Jornalistas pela Democracia, a PF criou uma nova modalidade jornalística: a entrevista-circo. A decisão da PF, diz ela, “mais parece uma jogada para inviabilizar a entrevista do ex-presidente Lula à Folha de S.Paulo e ao El País.

Siga nossas redes sociais Site: https://www.ceilandiaemalerta.com.br/
Site: http://jornaltaguacei.com.br/
Página noFacebook: https://www.facebook.com/CeilandiaEmAlerta/
Página noFacebook: https://www.facebook.com/jtaguacei/
Página pessoal: https://www.facebook.com/jeova.rodriguesneves.5
Página pessoal: https://www.facebook.com/jeova.rodriguesneves
Twiter: https://twitter.com/JTaguacei
Instagram: https://www.instagram.com/jeovarodriguespt13p
https://www.youtube.com/channel/UCPu41zNOD5kPcExtbY8nIgg?view_as=subscriber