
Nesta segunda (25), o Conselho de Segurança da ONU (Organização das Nações Unidas) aprovou uma resolução que demanda cessar-fogo imediato na guerra em Gaza durante o Ramadã, que teve início no último dia 11 de março e termina em 9 de abril. O texto foi proposto pelo grupo de dez membros não permanentes do colegiado.
O texto ainda pede a soltura imediata e incondicional dos reféns feitos pelo Hamas no ataque de 7 de outubro ao território israelense e determina a garantia de acesso humanitário a Gaza. Secretário-geral da ONU, António Guterres afirmou que a resolução deve ser implementada e que “o fracasso seria imperdoável”.
A aprovação da resolução do cessar-fogo ocorre após um fracasso de um texto semelhante proposto pelos Estados Unidos na última sexta (22), que foi vetado por Rússia e China. Desta vez, os americanos se abstiveram da votação e os demais 14 membros do Conselho de Segurança votaram favoravelmente.
Com informações do Diário do Centro do Mundo
Quer ficar por dentro do que acontece em Taguatinga, Ceilândia e região? Siga o perfil do TaguaCei no Instagram, no Facebook, no Youtube, no Twitter, e no Tik Tok.
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ceilândia, Taguatinga, Sol Nascente/Pôr do Sol e região por meio dos nossos números de WhatsApp: (61) 9 9916-4008 / (61) 9 9825-6604.
- Gilmar critica conivência do Exército com acampamentos golpistas e vê “terrorismo” no 8/1
- Caiado anuncia data para o lançamento de pré-candidatura à presidência
- DF: taxa de licenciamento 2025 vence entre dias 24 e 28 de fevereiro
- Quem avisa amigo é: Bolsonaro vai fugir. É só uma questão de tempo
- Ponto a ponto: tudo o que Cid falou sobre Bolsonaro: “Era meu mundo”