Em uma live realizada com Eduardo Bolsonaro, Bia Kicis e Maurício Costa, o youtuber bolsonarista Paulo Figueiredo, neto de João Figueiredo, contou que as manifestações bolsonaristas marcadas para este domingo (25) na Avenida Paulista têm o intuito de pressionar o poder Judiciário contra as investigações ao ex-presidente.
“Estamos tentando provar que as pessoas não estão se rendendo nem se curvando, nós estamos aqui. As pessoas estão insatisfeitas. As investigações contra Bolsonaro enquanto Lula governa o país são uma completa inversão de valores”, contou Figueiredo.
Figueiredo afirmou que a presença dos bolsonaristas na manifestação servirá para mostrar que a quantidade de pessoas ao lado do ex-presidente ainda é volumosa mesmo após sua derrota no pleito presidencial de 2022.
Ele também alertou que a única maneira de as autoridades manterem os manifestantes calados é a partir do uso de força. “Alguns como eu não vão se calar, então vocês vão precisar de baioneta. De quem virá essa baioneta, das Forças Armadas ou dasforças policiais?”, indagou.
As falas de Figueiredo geraram alertas nas redes sociais e algumas pessoas temem que a manifestação tome o mesmo caminho violento que ocorreu nos atos golpistas de 8 de janeiro de 2023, quando a sede dos Três Poderes foram invadidas e destruídas pelos bolsonaristas.
Confira o vídeo:
- Psol pede arquivamento do PL da anistia após atentado em Brasília
- PRF reforçará fiscalização em rodovias do DF após ataque ao STF
- Atentado pressiona Congresso a abandonar anistia; PF vê inquérito do golpe mais fortalecido
- Lula já tem mais de dez reuniões bilaterais previstas durante G20, incluindo Biden e Macron
- Veja o que abre e o que fecha no feriado da Proclamação da República