Empresa responsável pelas redes sociais Facebook e Instagram planeja construir um grande centro de dados de incentivo a inteligência artificial
A Meta (Facebook, Instagram) prevê investir até 65 bilhões de dólares (R$ 383 bilhões) este ano, 50% a mais que em 2024, principalmente para reforçar sua posição na corrida pela inteligência artificial (IA).
“Este ano será definidor para a IA”, afirmou o presidente da empresa, Mark Zuckerberg, em sua página do Facebook.
O executivo espera que a Meta AI seja o principal assistente digital com inteligência artificial “para mais de um bilhão de pessoas”, apontou.
O dinheiro servirá para alimentar “consideravelmente” as equipes dedicadas à tecnologia e, sobretudo, para construir a infraestrutura necessária.
A Meta planeja construir um grande centro de dados para impulsionar suas ambições no campo da inteligência artificial.
O advento da IA generativa, lançada pela OpenAI com seu robô ChatGPT no fim de 2022, se consolidou numa corrida feroz entre os gigantes da tecnologia, com Google e Microsoft na cabeça.
Em 2024, o mercado puniu regularmente esses empresas por seus gastos elevados em IA sem um retorno imediato sobre os investimentos.
Mas todos preferem investir esses recursos a perder terreno em uma tecnologia que pode mudar as empresas e a sociedade, como aconteceu com a internet.
Quer ficar por dentro do que acontece em Taguatinga, Ceilândia e região? Siga o perfil do TaguaCei no Instagram, no Facebook, no Youtube, no Twitter, e no Tik Tok.
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ceilândia, Taguatinga, Sol Nascente/Pôr do Sol e região por meio dos nossos números de WhatsApp: (61) 9 9916-4008 / (61) 9 9825-6604.
Trump anuncia tarifas à Colômbia após país negar receber voos com imigrantes deportados
Medidas foram anunciadas na rede social Truth Social após o presidente colombiano, Gustavo Petro, não aceitar receber voos com imigrantes deportados dos EUA. Trump responde Gustavo Petro por recusar deportados O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, anunciou que vai impor tarifas à Colômbia após o país se negar a receber voos com imigrantes ilegais deportados. O presidente colombiano,…
Itamaraty sobre deportados: EUA violou termos de acordo com Brasil
Nota do Itamaraty diz que o governo brasileiro considera “inaceitável” o desrespeito às condições acordadas na repatriação Em nota publicada neste domingo (26/1), o Ministério das Relações Exteriores do Brasil (MRE) afirma que o uso indiscriminado de algemas e correntes em brasileiros deportados viola os termos de acordo com os Estados Unidos. O MRE vai pedir esclarecimentos ao…
Sorriso no rosto e chaves nas mãos: GDF entrega mais 48 unidades habitacionais em Sobradinho
Com a inauguração do Residencial Montreal, Governo do Distrito Federal atinge a marca expressiva de 9.939 unidades habitacionais entregues desde 2019 O sorriso estampado no rosto de Phillipe Alves, 39 anos, escancara a alegria de quem conquistou a casa própria com a ajuda deste Governo do Distrito Federal (GDF). O designer gráfico está entre as…