Do total, 70 devem se exilar fora dos Territórios Palestinos, apontaram duas fontes palestinas à AFP em anonimato
Após o anúncio da libertação de 200 prisioneiros palestinos neste sábado (25/1), foi informado que 120 deles estão condenados à prisão perpétua. Desse grupo, 70 devem permanecer exilados fora dos Territórios Palestinos. A informação foi divulgada à AFP sob condição de anonimato.
A lista de detentos inclui Mohammed Tous, membro de 69 anos do Fatah, considerado o palestino preso por mais tempo de forma ininterrupta – quase 40 anos –, segundo o Clube dos Prisioneiros Palestinos, uma ONG de defesa dos detentos.
Os ônibus que transportaram os prisioneiros libertados partiram das prisões de Ofer, na Cisjordânia ocupada, e de Ktziot, no deserto de Neguev.
Cessar-fogo
O acordo de cessar-fogo na Faixa de Gaza entrou em vigor em 27 de novembro. Nesta primeira etapa, que deve durar seis semanas, 33 reféns serão libertados em troca de 1.900 prisioneiros palestinos. Os nomes já foram divulgados, mas sem detalhes sobre a ordem das libertações.
No primeiro dia da trégua, no último domingo, três jovens israelenses foram soltas em troca de 90 palestinos – grande parte deles mulheres e menores de idade.
Neste sábado (25/1), Israel libertou 200 prisioneiros palestinos após o Hamas soltar quatro militares israelenses que estavam em cativeiro em Gaza há 15 meses.
Quer ficar por dentro do que acontece em Taguatinga, Ceilândia e região? Siga o perfil do TaguaCei no Instagram, no Facebook, no Youtube, no Twitter, e no Tik Tok.
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ceilândia, Taguatinga, Sol Nascente/Pôr do Sol e região por meio dos nossos números de WhatsApp: (61) 9 9916-4008 / (61) 9 9825-6604.
Trump anuncia tarifas à Colômbia após país negar receber voos com imigrantes deportados
Medidas foram anunciadas na rede social Truth Social após o presidente colombiano, Gustavo Petro, não aceitar receber voos com imigrantes deportados dos EUA. Trump responde Gustavo Petro por recusar deportados O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, anunciou que vai impor tarifas à Colômbia após o país se negar a receber voos com imigrantes ilegais deportados. O presidente colombiano,…
Itamaraty sobre deportados: EUA violou termos de acordo com Brasil
Nota do Itamaraty diz que o governo brasileiro considera “inaceitável” o desrespeito às condições acordadas na repatriação Em nota publicada neste domingo (26/1), o Ministério das Relações Exteriores do Brasil (MRE) afirma que o uso indiscriminado de algemas e correntes em brasileiros deportados viola os termos de acordo com os Estados Unidos. O MRE vai pedir esclarecimentos ao…
Sorriso no rosto e chaves nas mãos: GDF entrega mais 48 unidades habitacionais em Sobradinho
Com a inauguração do Residencial Montreal, Governo do Distrito Federal atinge a marca expressiva de 9.939 unidades habitacionais entregues desde 2019 O sorriso estampado no rosto de Phillipe Alves, 39 anos, escancara a alegria de quem conquistou a casa própria com a ajuda deste Governo do Distrito Federal (GDF). O designer gráfico está entre as…