A Polícia Federal (PF) apreendeu dois adolescentes por atos infracionais relacionados ao abuso sexual infantojuvenil e apologia ao nazismo. Os jovens são acusados de obrigar crianças a produzir vídeos íntimos e até mesmo a praticar automutilação, segundo informações da coluna Na Mira, do Metrópoles.
O caso ocorreu na última quarta-feira (24) nas cidades de Ananindeua (PA) e Tabatinga (AM). A ação, realizada em conjunto com a Polícia Civil do Pará, faz parte da operação Discórdia, que cumpriu sete mandados de busca e apreensão em cinco Estados do país.
As investigações identificaram um grupo que utilizava aplicativos de troca de mensagens para cometer os crimes. Os mandados foram cumpridos em diversas localidades, incluindo Ananindeua (PA), Tabatinga (AM), Paranaguá (PR), Fortaleza (CE), Guarulhos (SP), São Paulo (SP) e Garças (SP). Esse tipo de delito é conhecido como “sextorsão”, caracterizado pela ameaça de divulgar imagens íntimas para forçar a vítima a realizar determinadas ações.
O adolescente de Ananindeua é apontado como líder de um grupo envolvido em apologia ao nazismo, maus tratos de animais e extorsão. Ele e outros administradores do grupo são suspeitos de coagir crianças e adolescentes para que enviassem vídeos íntimos, praticassem automutilação com referências aos administradores e à suástica, além de cometerem maus-tratos a animais.
Com informações do Diário do Centro do Mundo
Quer ficar por dentro do que acontece em Taguatinga, Ceilândia e região? Siga o perfil do TaguaCei no Instagram, no Facebook, no Youtube, no Twitter, e no Tik Tok.
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ceilândia, Taguatinga, Sol Nascente/Pôr do Sol e região por meio dos nossos números de WhatsApp: (61) 9 9916-4008 / (61) 9 9825-6604.