youtube facebook instagram twitter

Conheça nossas redes sociais


O presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva. Foto: Reprodução

O presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) já decidiu quem serão os líderes do seu governo na Câmara e no Senado, de acordo com o jornal Metrópoles. Jaques Wagner (PT-BA) será o líder no Senado, enquanto o deputado José Guimarães (PT-CE) liderará o governo na Câmara.

Wagner teve atuação fundamental para criar o apoio necessário pela aprovação da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) da Transição, que viabilizou o cumprimento de propostas feitas por Lula nas eleições. O baiano teria, de acordo com o Metrópoles, se recusado a assumir ministério. Ele já foi ministro do Trabalho, de Relações Institucionais, da Defesa e da Casa Civil nos governos Lula e Dilma.

O deputado federal José Guimarães, escolhido para a Câmara, também teve grande participação nas negociações pela PEC da Transição na Casa, o que o credenciou para a função. O parlamentar foi coordenador da campanha de Lula a presidente em 1989 e 2002 e teve papel fundamental durante o governo Dilma, quando relatou a medida provisória que resultou na criação do Regime Diferenciado de Contratações para as obras da Copa do Mundo de 2014 e das Olimpíadas de 2016.

A indefinição ainda é sobre quem será o líder do governo no Congresso Nacional. O deputado Reginaldo Lopes (PT-MG) e o atual líder da oposição no Senado, Randolfe Rodrigues (Rede-AP), são os favoritos de Lula atualmente.

Siga nossas redes sociais

https://linktr.ee/jornaltaguacei
https://linktr.ee/ceilandiaemalerta