youtube facebook instagram twitter

Conheça nossas redes sociais


Em debate acalorado no plenário da CLDF nesta quarta (24), os deputados do Bloco Democracia e Resistência (Chico Vigilante, Arlete Sampaio e Fábio Félix) se manifestaram em defesa dos Direitos Humanos e prestaram solidariedade à deputada federal Erika Kokay (PT).

A situação se deu quando outros distritais a atacaram criticando sua atuação em defesa das pessoas que cumprem pena no sistema carcerário. Segundo as críticas, ela estaria sendo contraditória, pois critica o presidente por suas posturas em relação à pandemia enquanto defende que seja garantida a visita de familiares aos detentos, o que geraria aglomeração. O ataque também contrapôs a defesa dos direitos humanos assegurados aos presos a um suposto desrespeito aos “cidadãos de bem”.

Em defesa de Kokay, os deputados lembraram o necessário papel ressocializador que o sistema penal deve cumprir e o quanto ele é desumano no Brasil. Nas falas, foi apontado que a deputada tem uma atuação histórica nessa questão e que com certeza sua diligência foi no sentido da defesa inegociável dos Direitos Humanos dos presos, dentre eles o direito de receber visitas de seus familiares.

Chico Vigilante foi incisivo sobre a defesa dos Direitos Humanos e o papel que a deputada desempenha: “Todo mundo que defende os Direitos Humanos no país sofre com o argumento rasteiro de que defende bandidos, o que não é verdade. E a deputada Erika Kokay paga um preço muito caro por seu compromisso com os Direitos Humanos”, concluiu o distrital em sua fala.

Por favor inscreva-se em meu canal youtube e compartilhe o vídeo, o Twitter e o blog e, deixe um comentário.

https://www.ceilandiaemalerta.com.br/

https: https://jornaltaguacei.com.br/

Facebook:https://www.facebook.com/jtaguacei/

Facebook: https://www.facebook.com/jeova.rodriguesneves

Twiter: https://twitter.com/JTaguacei

Instagram:https://instagram.com/ceilandiaemalerta?utm_medium=copy_link

vídeos.https://www.youtube.com/channel/UCPu41zNOD5kPcExtbY8nIgg?view_as=subscriber