Integrantes do PL aconselharam Valdemar Costa Neto, presidente do partido, a se abster de mencionar candidatos que não sejam o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) nas discussões sobre as eleições presidenciais de 2026. Como conta o Globo, recentemente o presidente do PL citou o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), como o principal nome do partido, o que desagradou Bolsonaro, que mesmo inelegível, acredita que concorrerá.
“Eu sei que não sou nada no partido, agradeço muito o Valdemar por ser presidente de honra, mas o candidato para 2026 é Jair Messias Bolsonaro”, disse o inelegível em entrevista à Rádio Auriverde Brasil.
Diante disso, a orientação para Valdemar é insistir na ideia de que Bolsonaro é o único candidato viável, evitando qualquer referência a alternativas.
Embora tenha sido declarado inelegível em 2023, o ex-mandatário nutre esperanças de que a mudança na liderança do Tribunal Superior Eleitoral, com Kassio Nunes Marques e André Mendonça, possa reverter sua situação. Nunes Marques já votou a favor de Bolsonaro em condenações anteriores, enquanto Mendonça não participou das decisões.
Quer ficar por dentro do que acontece em Taguatinga, Ceilândia e região? Siga o perfil do TaguaCei no Instagram, no Facebook, no Youtube, no Twitter, e no Tik Tok.
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ceilândia, Taguatinga, Sol Nascente/Pôr do Sol e região por meio dos nossos números de WhatsApp: (61) 9 9916-4008 / (61) 9 9825-6604.
- CLDF: Gilmar Mendes receberá título de Cidadão Honorário de Brasília
- Faixas de golpistas em quartéis eram produzidas com militares no Planalto, diz relatório da PF
- Na CPI das Bets, investigado explica carona a Nunes Marques, do STF: “Amigo de buchada”
- Israel anuncia cessar-fogo de dois meses com o Hezbollah
- Gleisi: “Vocês formaram uma quadrilha. O lugar de vocês é na cadeia”