O presidente Lula (PT) avisou o deputado federal e candidato à Prefeitura de São Paulo Guilherme Boulos (PSOL) que não vai viajar à capital paulista antes do segundo turno. A expectativa era que eles fizessem um ato na Avenida Paulista junto de ministros às vésperas da votação.
O petista sofreu um acidente doméstico no fim de semana no Palácio da Alvorada, residência oficial da Presidência, e não vai viajar a São Paulo por recomendações médicas. Segundo a Folha de S.Paulo, a informação já foi enviada do Palácio do Planalto à campanha de Boulos.
Lula está se recuperando do acidente e teve que tomar pontos na nuca. Ele está despachando do Palácio da Alvorada nesta semana e ainda não há previsão de que ele participe de eventos online com Boulos, como uma live.
A primeira-dama, Janja da Silva, afirmou que ele “vai ficar em casa até domingo” e só voltará a despachar do Palácio do Planalto na próxima semana. Lula realizou uma bateria de exames na terça (22), três dias depois do acidente, e foi liberado para exercer algumas atividades.

O presidente participou de uma agenda de campanha com Boulos no último dia 5, um dia antes da votação de primeiro turno. Na ocasião, a candidata a vice-prefeita Marta (PT), Janja, a ministra do Meio Ambiente, Marina Silva (Rede), e a deputada federal Luiza Erundina (PSOL) também estiveram no evento. Cerca de 20 mil pessoas acompanharam a caminhada, segundo a assessoria do candidato.
O psolista anunciou na última segunda (21) a “Caravana da Virada” para tentar virar votos na última semana de campanha. Ele afirmou que vai dialogar com moradores de todas as regiões da capital paulista.
Quer ficar por dentro do que acontece em Taguatinga, Ceilândia e região? Siga o perfil do TaguaCei no Instagram, no Facebook, no Youtube, no Twitter, e no Tik Tok.
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ceilândia, Taguatinga, Sol Nascente/Pôr do Sol e região por meio dos nossos números de WhatsApp: (61) 9 9916-4008 / (61) 9 9825-6604.
- “Congresso e governo atuam juntos para defender o Brasil das tarifas de Trump”, diz Gleisi
- Com apoio do GDF, oito pessoas deixam as ruas e conquistam empregos em serviços públicos
- Lindbergh critica bolsonaristas por tentativa de obstrução: ‘Defendem Trump ou o Brasil?
- Com voto do PT, plenário vence obstrução e aprova R$ 938,4 mi para ministérios
- O novo Imposto de Renda: mais justiça tributária