youtube facebook instagram twitter

Conheça nossas redes sociais


Anúncio foi feito pelo ministro Flávio Dino, que reforçou que a Polícia Federal terá a missão de levantar e apurar informações que levem aos chefes do crime organizado no estado

Flávio DinoFlávio Dino (Foto: Marcelo Camargo – Agência Brasil)

247 – Por determinação do Ministério da Justiça, o setor de inteligência da Polícia Federal no Rio de Janeiro receberá o reforço de analistas da corporação que atuam em Brasília, informa a CNN Brasil. 

A medida visa reforçar o combate ao terror miliciano na capital fluminense, intensificado nesta segunda-feira (23), quando 35 ônibus e um trem foram incendiados em retaliação à morte de Matheus da Silva Rezende, conhecido como “Teteu” e “Faustão”, sobrinho do chefe da milícia Zinho, na comunidade Três Pontes. Teteu era apontado como o número 2 na hierarquia da milícia comandada pelo tio e foi morto durante uma troca de tiros com a Polícia Civil.

A missão da Polícia Federal é investigar e apurar informações que levem aos chefes do crime organizado no Rio. “Essa parte que nos cabe, porque o policiamento ostensivo cabe à Polícia Militar do Rio de Janeiro”, ressaltou o ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino. “Nós já estamos reforçando o envio de novos analistas de informações, que são pessoas que apoiam os policiais que coordenam esses inquéritos. Isso já foi feito, nós já enviamos novos analistas”, disse. 

Além do reforço citado por Dino, o presidente Lula (PT) também mobilizará o Ministério da Defesa e as Forças Armadas para auxiliar na situação do Rio de Janeiro. “Eu já conversei com o Flávio Dino e hoje vou conversar com o (José) Múcio (Monteiro). (…) Nós queremos compartilhar as soluções dos problemas dos estados com o governo federal”, disse o presidente.

Com informações do Brasil 247

Quer ficar por dentro do que acontece em Taguatinga, Ceilândia e região? Siga o perfil do TaguaCei no Instagram, no Facebook, no Youtube, no Twitter, e no Tik Tok.

Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ceilândia, Taguatinga, Sol Nascente/Pôr do Sol e região por meio dos nossos números de WhatsApp: (61) 9 9916-4008 / (61) 9 9825-6604.