youtube facebook instagram twitter

Conheça nossas redes sociais

O governador de Goiás Ronaldo Caiado e o cantor sertanejo Gusttavo Lima – Foto: Reprodução

As investigações em curso contra Gusttavo Lima, segundo informações do colunista Paulo Capelli, do Metrópoles, estão sendo vistas como um estímulo para que o cantor entre na política e dispute uma vaga ao Senado em 2026. O governador de Goiás, Ronaldo Caiado, já convidou o sertanejo para concorrer, e essa possibilidade está sendo seriamente considerada. Um dos atrativos seria o foro privilegiado, que o cantor obteria ao assumir o cargo, permitindo que ele só pudesse ser julgado pelo Supremo Tribunal Federal (STF).

A prisão preventiva de Gusttavo Lima foi determinada pela juíza Andrea Calado da Cruz, mas a defesa do artista alega que as provas são frágeis e que o processo pode se prolongar. Nesse cenário, aliados políticos avaliam que o foro privilegiado seria uma vantagem, afastando o cantor da jurisdição de magistrados rigorosos, como Andrea Calado, conhecida por suas decisões firmes.

O convite de Ronaldo Caiado para Gusttavo Lima ingressar na política teria ocorrido durante a celebração do aniversário de 35 anos do cantor na Grécia. O plano do governador inclui também sua esposa, Gracinha Caiado, que disputaria uma das vagas ao Senado em 2026, ao lado do sertanejo, formando uma aliança para conquistar o apoio do eleitorado goiano.

Com informações do Diário do Centro do Mundo

Quer ficar por dentro do que acontece em Taguatinga, Ceilândia e região? Siga o perfil do TaguaCei no Instagram, no Facebook, no Youtube, no Twitter, e no Tik Tok.

Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ceilândia, Taguatinga, Sol Nascente/Pôr do Sol e região por meio dos nossos números de WhatsApp: (61) 9 9916-4008 / (61) 9 9825-6604.

  • Gleisi: “não haverá paz com impunidade para quem atentou contra a democracia. Sem anistia”

    Gleisi: “não haverá paz com impunidade para quem atentou contra a democracia. Sem anistia”

    A presidente do PT argumenta que a proposta alimenta a expectativa de impunidade, um incentivo perigoso para a continuidade de ações extremistas. A deputada federal e presidente nacional do PT, Gleisi Hoffmann, reforçou nesta terça-feira (21) sua oposição ao projeto de lei que propõe anistia a envolvidos nos atos antidemocráticos de 8 de janeiro. Em…


  • Tribunal de Haia emite mandado de prisão contra Netanyahu por crimes de guerra e contra humanidade

    Tribunal de Haia emite mandado de prisão contra Netanyahu por crimes de guerra e contra humanidade

    O Tribunal Penal Internacional (TPI), localizado em Haia, nos Países Baixos, emitiu um mandado de prisão contra o primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, sob acusações de crimes de guerra e crimes contra a humanidade. A corte declarou que há “base para acreditar” no envolvimento de Netanyahu nessas ações, conforme informações do colunista Jamil Chade, do…


  • Brasileiro é racista para 59% da população, diz Datafolha

    Brasileiro é racista para 59% da população, diz Datafolha

    Uma recente pesquisa Datafolha revelou que 59% dos brasileiros acreditam que a maior parte da população é racista. Outros 5% vão além, dizendo que todos os brasileiros são racistas. Por outro lado, 30% afirmaram que apenas uma parcela menor é racista, enquanto 4% acreditam que ninguém no Brasil age dessa forma. Os dados mostram uma…


Os comentários estão desativados.