As investigações em curso contra Gusttavo Lima, segundo informações do colunista Paulo Capelli, do Metrópoles, estão sendo vistas como um estímulo para que o cantor entre na política e dispute uma vaga ao Senado em 2026. O governador de Goiás, Ronaldo Caiado, já convidou o sertanejo para concorrer, e essa possibilidade está sendo seriamente considerada. Um dos atrativos seria o foro privilegiado, que o cantor obteria ao assumir o cargo, permitindo que ele só pudesse ser julgado pelo Supremo Tribunal Federal (STF).
A prisão preventiva de Gusttavo Lima foi determinada pela juíza Andrea Calado da Cruz, mas a defesa do artista alega que as provas são frágeis e que o processo pode se prolongar. Nesse cenário, aliados políticos avaliam que o foro privilegiado seria uma vantagem, afastando o cantor da jurisdição de magistrados rigorosos, como Andrea Calado, conhecida por suas decisões firmes.
O convite de Ronaldo Caiado para Gusttavo Lima ingressar na política teria ocorrido durante a celebração do aniversário de 35 anos do cantor na Grécia. O plano do governador inclui também sua esposa, Gracinha Caiado, que disputaria uma das vagas ao Senado em 2026, ao lado do sertanejo, formando uma aliança para conquistar o apoio do eleitorado goiano.
Com informações do Diário do Centro do Mundo
Quer ficar por dentro do que acontece em Taguatinga, Ceilândia e região? Siga o perfil do TaguaCei no Instagram, no Facebook, no Youtube, no Twitter, e no Tik Tok.
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ceilândia, Taguatinga, Sol Nascente/Pôr do Sol e região por meio dos nossos números de WhatsApp: (61) 9 9916-4008 / (61) 9 9825-6604.
O ataque dos “mercados”
A transgressão da razão via o aumento exponencial da Selic não deixa dúvidas, no estágio atual, sobre o seu propósito de buscar revogar a agenda programática eleita pelo povo brasileiro em 2022, e impor a agenda dos “mercados” O ano de 2024 iniciou e evoluiu em trajetória de avanço sustentável e consistente dos fundamentos da…
Tudo ou nada? Globo adota nova estratégia em novela para impedir crise de audiência
A Globo anunciou que fará uma grande reviravolta em “Mania de Você”, sua atual novela das nove, a partir do dia 2 de janeiro. A trama, que enfrenta baixa audiência desde sua estreia, terá uma passagem de um ano e um desfecho dramático para personagens centrais. Entre as mudanças, Viola (Gabz) será dada como morta…
Dino manda suspender R$ 4 bilhões em emendas e pede abertura de investigação da PF
O ministro Flávio Dino, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou nesta segunda-feira (23) a suspensão do pagamento de pouco mais de R$ 4 bilhões em emendas parlamentares e solicitou que a Polícia Federal (PF) abra um inquérito para investigar a liberação desse montante. As emendas parlamentares são valores reservados no Orçamento federal, destinados a atender…