youtube facebook instagram twitter

Conheça nossas redes sociais


O governador de Goiás Ronaldo Caiado e o cantor sertanejo Gusttavo Lima – Foto: Reprodução

As investigações em curso contra Gusttavo Lima, segundo informações do colunista Paulo Capelli, do Metrópoles, estão sendo vistas como um estímulo para que o cantor entre na política e dispute uma vaga ao Senado em 2026. O governador de Goiás, Ronaldo Caiado, já convidou o sertanejo para concorrer, e essa possibilidade está sendo seriamente considerada. Um dos atrativos seria o foro privilegiado, que o cantor obteria ao assumir o cargo, permitindo que ele só pudesse ser julgado pelo Supremo Tribunal Federal (STF).

A prisão preventiva de Gusttavo Lima foi determinada pela juíza Andrea Calado da Cruz, mas a defesa do artista alega que as provas são frágeis e que o processo pode se prolongar. Nesse cenário, aliados políticos avaliam que o foro privilegiado seria uma vantagem, afastando o cantor da jurisdição de magistrados rigorosos, como Andrea Calado, conhecida por suas decisões firmes.

O convite de Ronaldo Caiado para Gusttavo Lima ingressar na política teria ocorrido durante a celebração do aniversário de 35 anos do cantor na Grécia. O plano do governador inclui também sua esposa, Gracinha Caiado, que disputaria uma das vagas ao Senado em 2026, ao lado do sertanejo, formando uma aliança para conquistar o apoio do eleitorado goiano.

Com informações do Diário do Centro do Mundo

Quer ficar por dentro do que acontece em Taguatinga, Ceilândia e região? Siga o perfil do TaguaCei no Instagram, no Facebook, no Youtube, no Twitter, e no Tik Tok.

Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ceilândia, Taguatinga, Sol Nascente/Pôr do Sol e região por meio dos nossos números de WhatsApp: (61) 9 9916-4008 / (61) 9 9825-6604.

  • Sem citar os EUA, Lula diz que “negociar com base na lei do mais forte é um atalho perigoso para a guerra”

    Sem citar os EUA, Lula diz que “negociar com base na lei do mais forte é um atalho perigoso para a guerra”

    Presidente reforçou a importância do BRICS como espaço de diálogo e diversidade, criticou unilateralismo e propôs reformas na governança global O presidente Luiz Inácio Lula da Silva abriu, nesta quarta-feira (26), a primeira reunião de Sherpas da presidência brasileira do BRICS com um discurso enfático em defesa do multilateralismo e da busca por soluções construtivas…


  • EUA avançam em projeto de lei que pode barrar entrada de Alexandre de Moraes no país

    EUA avançam em projeto de lei que pode barrar entrada de Alexandre de Moraes no país

    Projeto, que conta com o apoio de parlamentares ligados à extrema direita no Brasil, foi aprovado por uma comissão da Câmara e seguirá para o plenário O Comitê Judiciário da Câmara dos Representantes dos Estados Unidos aprovou nesta quarta-feira (26) um projeto de lei que pode impedir a entrada do ministro do Supremo Tribunal Federal…


  • PF pode ampliar lista de indiciados em inquérito sobre tentativa de golpe

    PF pode ampliar lista de indiciados em inquérito sobre tentativa de golpe

    Documentos e dispositivos eletrônicos apreendidos com Braga Netto e seu ex-assessor podem arrastar novos personagens para o caso Na reta final da análise do material coletado na Operação Contragolpe, que levou à prisão do general e ex-ministro da Defesa Walter Braga Netto, a Polícia Federal avalia a possibilidade de apresentar novos indiciados no inquérito sobre…


Os comentários estão desativados.