
As investigações em curso contra Gusttavo Lima, segundo informações do colunista Paulo Capelli, do Metrópoles, estão sendo vistas como um estímulo para que o cantor entre na política e dispute uma vaga ao Senado em 2026. O governador de Goiás, Ronaldo Caiado, já convidou o sertanejo para concorrer, e essa possibilidade está sendo seriamente considerada. Um dos atrativos seria o foro privilegiado, que o cantor obteria ao assumir o cargo, permitindo que ele só pudesse ser julgado pelo Supremo Tribunal Federal (STF).
A prisão preventiva de Gusttavo Lima foi determinada pela juíza Andrea Calado da Cruz, mas a defesa do artista alega que as provas são frágeis e que o processo pode se prolongar. Nesse cenário, aliados políticos avaliam que o foro privilegiado seria uma vantagem, afastando o cantor da jurisdição de magistrados rigorosos, como Andrea Calado, conhecida por suas decisões firmes.
O convite de Ronaldo Caiado para Gusttavo Lima ingressar na política teria ocorrido durante a celebração do aniversário de 35 anos do cantor na Grécia. O plano do governador inclui também sua esposa, Gracinha Caiado, que disputaria uma das vagas ao Senado em 2026, ao lado do sertanejo, formando uma aliança para conquistar o apoio do eleitorado goiano.
Com informações do Diário do Centro do Mundo
Quer ficar por dentro do que acontece em Taguatinga, Ceilândia e região? Siga o perfil do TaguaCei no Instagram, no Facebook, no Youtube, no Twitter, e no Tik Tok.
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ceilândia, Taguatinga, Sol Nascente/Pôr do Sol e região por meio dos nossos números de WhatsApp: (61) 9 9916-4008 / (61) 9 9825-6604.
Sem citar os EUA, Lula diz que “negociar com base na lei do mais forte é um atalho perigoso para a guerra”
Presidente reforçou a importância do BRICS como espaço de diálogo e diversidade, criticou unilateralismo e propôs reformas na governança global O presidente Luiz Inácio Lula da Silva abriu, nesta quarta-feira (26), a primeira reunião de Sherpas da presidência brasileira do BRICS com um discurso enfático em defesa do multilateralismo e da busca por soluções construtivas…
EUA avançam em projeto de lei que pode barrar entrada de Alexandre de Moraes no país
Projeto, que conta com o apoio de parlamentares ligados à extrema direita no Brasil, foi aprovado por uma comissão da Câmara e seguirá para o plenário O Comitê Judiciário da Câmara dos Representantes dos Estados Unidos aprovou nesta quarta-feira (26) um projeto de lei que pode impedir a entrada do ministro do Supremo Tribunal Federal…
PF pode ampliar lista de indiciados em inquérito sobre tentativa de golpe
Documentos e dispositivos eletrônicos apreendidos com Braga Netto e seu ex-assessor podem arrastar novos personagens para o caso Na reta final da análise do material coletado na Operação Contragolpe, que levou à prisão do general e ex-ministro da Defesa Walter Braga Netto, a Polícia Federal avalia a possibilidade de apresentar novos indiciados no inquérito sobre…