youtube facebook instagram twitter

Conheça nossas redes sociais


Ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal. Foto: Nelson Jr./SCO/STF

A Folha repetiu nessa sexta-feira que tem arquivos de seis gigabytes, referindo-se às informações que vem usando contra Alexandre de Moraes desde o dia 13, quando denunciou que o ministro não cumpre ritos na condução do inquérito das fake news.

Reportagem de Ana Pompeu, sobre a decisão de Moraes de investigar o vazamento de informações de um celular de ex-servidor do TSE, informa o seguinte:

“A Folha teve acesso a mais de 6 gigabytes de diálogos e arquivos trocados via WhatsApp por auxiliares de Moraes, entre eles o seu principal assessor no STF, que ocupa até hoje o posto de juiz instrutor (espécie de auxiliar de Moraes no gabinete), e outros integrantes da sua equipe no TSE e no Supremo”.

É assim que o tom de ameaça continua, com ênfase no fato de que o arquivo tem seis gigabytes. Mas a Folha não informa nada com serventia sobre o começo das investigações em torno da história do celular de Eduardo Tagliaferro.

O assessor do TSE Eduardo Tagliaferri acusado de ter vazado as mensagens à Folha. Reprodução

A reportagem reproduz trecho da argumentação de Moraes para a abertura do inquérito sobre o vazamento de conversas entre os servidores do STF e do TSE, quando o ministro lembra que há “indícios da atuação estruturada de uma possível organização criminosa que tem por um de seus fins desestabilizar as instituições republicanas”.

Esse é o trecho que a Folha reproduz: “Essa organização criminosa, ostensivamente, atenta contra a Democracia e o Estado de Direito, especificamente contra o Poder Judiciário e em especial contra o Supremo Tribunal Federal, pleiteando a cassação de seus membros e o próprio fechamento da Corte Máxima do País, com o retorno da ditadura e o afastamento da fiel observância da Constituição Federal”.

O que a Folha não diz, mas que poderá aparecer nas sindicâncias, é que a organização criminosa atua em conluio com a própria Folha, como está ficando cada vez mais evidente.

São muitos os indícios de que grupos interessados em atingir Moraes e o Supremo passaram os arquivos à Gangue do Santo Rito, liderada na Folha por Glenn Greeenwald e Fabio Serapião.

A organização criminosa só conseguiu atacar Moraes ao ter a Folha como
cúmplice do vazamento. O arquivo de seis gigabytes vem mobilizando uma força-tarefa da Folha, que essa semana não publicou nada com ou sem impacto.

O que pode indicar que há dedicação especial à pescaria de informação nos seis gigabytes, para que o jornal possa revelar, no fim de semana, peixes grandes ‘vítimas’ da desobediência aos ritos por parte de Moraes.

Quer ficar por dentro do que acontece em Taguatinga, Ceilândia e região? Siga o perfil do TaguaCei no Instagram, no Facebook, no Youtube, no Twitter, e no Tik Tok.

Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ceilândia, Taguatinga, Sol Nascente/Pôr do Sol e região por meio dos nossos números de WhatsApp: (61) 9 9916-4008 / (61) 9 9825-6604.

  • Boletim Focus: mercado eleva projeção da Selic a 15% ao ano em 2025

    Boletim Focus: mercado eleva projeção da Selic a 15% ao ano em 2025

    Horizonte usado pelo Banco Central para decidir sobre os juros, a expectativa da inflação para este ano subiu de 4,96% para 4,99% A meta de inflação estabelecida pelo Conselho Monetário Nacional (CMN) é de 3%, em 2024 e em 2025 – (crédito: Minervino Júnior/CB/D.A Press) Economistas do mercado financeiro elevaram suas projeções para os juros…


  • Haddad trata de Orçamento em reunião com Lula e nega intervenção no dólar

    Haddad trata de Orçamento em reunião com Lula e nega intervenção no dólar

    O ministro rejeitou a possibilidade de aumento do IOF sobre a saída de dólares do Brasil como medida para conter a alta da moeda: “Não existe discussão de mudar o regime cambial no Brasil” O chefe da equipe econômica informou também que o governo vai aguardar a eleição da presidência da Câmara e do Senado…


  • Itamaraty anuncia entrada da Indonésia como membro pleno do Brics

    Itamaraty anuncia entrada da Indonésia como membro pleno do Brics

    Brasil preside o bloco e anunciou formalmente a entrada da Indonésia como membro pleno Segundo o Itamaraty, a Indonésia foi aprovada como membro pleno do bloco durante a Cúpula de Joanesburgo, em 2023 – (crédito: EBC) O Ministério das Relações Exteriores anunciou, nesta segunda-feira (6/1), a entrada da Indonésia como membro pleno dos Brics, bloco presidido…


Os comentários estão desativados.