youtube facebook instagram twitter

Conheça nossas redes sociais

Com Bolsonaro investigado, ataques contra o ministro do STF serão feitos por deputados e senadores, aproveitando-se da imunidade parlamentar

O grupo político de Jair Bolsonaro (PL) já definiu a estratégia que será utilizada nas manifestações de 7 de Setembro na Avenida Paulista, onde o ex-mandatário estará presente para fortalecer sua base de apoio. Assim como em anos anteriores, o evento terá o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes como alvo principal, com a militância focada na tentativa de impeachment do ministro do STF. No entanto, Bolsonaro não deverá fazer ataques diretos ao ministro e ao Judiciário..

Segundo o jornalista Lauro Jardim, de O Globo, aliados de Bolsonaro acreditam que, por estar envolvido em inquéritos sob a jurisdição de Moraes, como o caso das joias sauditas e os atos antidemocráticos, Bolsonaro deve evitar confrontos diretos com o magistrado. Esse papel será desempenhado pelos deputados e senadores presentes, que poderão intensificar as críticas ao STF e a Moraes, aproveitando-se da imunidade parlamentar.

Ainda conforme a reportagem, a estratégia não é vista como uma mera bravata. Segundo o grupo, caso haja apoio popular, Moraes poderia sentir a pressão, especialmente após as recentes revelações de mensagens de seus auxiliares divulgadas pela “Folha de S.Paulo”. apontando que ele, supostamente, teria atuado “fora do rito” em investigações envolvendo o ex-mandatário e seus aliados Até agora, contudo, os impactos sobre o ministro têm sido limitados.

Além de Bolsonaro, estarão presentes seus filhos, a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro, e outros aliados, como Nikolas Ferreira, Magno Malta, Bia Kicis, Júlia Zanatta, Silas Malafaia e Gustavo Gayer. Candidatos a prefeito e vereador pelo PL também são esperados, já que o ato será uma oportunidade para angariar apoio entre o eleitorado bolsonarista.

Quer ficar por dentro do que acontece em Taguatinga, Ceilândia e região? Siga o perfil do TaguaCei no Instagram, no Facebook, no Youtube, no Twitter, e no Tik Tok.

Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ceilândia, Taguatinga, Sol Nascente/Pôr do Sol e região por meio dos nossos números de WhatsApp: (61) 9 9916-4008 / (61) 9 9825-6604.

Os comentários estão desativados.